Conheça os custos para empreender em uma franquia em 2015.

Ano novo traz esperanças novas e uma motivação a mais para correr atrás dos sonhos e empreender. Muitos, a procura de segurança e oportunidades, têm as franquias como opção de se tornar independente abrindo seu próprio negócio.

Embora a motivação e força de vontade sejam oa estopins iniciais fundamentais,  também é importantíssimo saber exatamente o quanto será necessário investir para que o sonho se torne realidade.

Muitos franqueados de primeira viagem se enganam quando acham que ter apenas o valor de investimento inicial indicado pelas franquias será o suficiente.  É preciso reservar capital também para outras despesas prováveis incluidas na abertura do negócio.  Saiba mais sobre como se preparar para planejar um investimento seguro em franquias em 2015.

1.Taxa de franquia

Normalmente esta taxa é cobrada apenas uma vez, no momento da assinatura do contrato.  Ela funciona como uma taxa de adesão. A partir do seu pagamento,  o franqueado ganha o direito de utilização da marca.

Em algumas redes de franquias este valor inclui também os custos com treinamentos iniciais dados ao novo franqueado e sua equipe. O serviço de apoio à implantação da nova unidade também está incluso neste custo.

2.Estoque inicial

Para o caso de franquias de produtos, o planejamento de estoque é fundamental. Para começar seu negócio com o pé direito, se prepare para não deixar seu estoque desguarnecido.

A maioria das franqueadoras oferecem suporte para oempreendedoreses iniciantes. Aproveite ao máximo estas orientações para gerir adequadamente os produtos, seu portfólio, a frequência de compras e a relação com investidores e todos os custos envolvidos neste processo.

3.Capital de giro

Ter o suficiente para abertura da sua franquia em 2015 também inclui o cálculo de valor reserva para manter um capital de giro adequado. É preciso separar recursos para manter a liquidez de seu negócio caso haja necessidase de cobertura de despesas do dia a dia.

A definição adequada do valor do capital de giro pode determinar o sucesso de um empreendedor. Os resultados da sua franquia podem depender diretamente disto, pois o capital de giro será muito útil em momentos cruciais como a renovação do estoque até que o negócio se torne sustentável.

4.Compra do ponto comercial (luvas)

Antes de escolher o modelo de franquia ideal para você empreender em 2015, conheça bem as opções de instalações e os custos necessários para tal. Há microfranquias que não precisam de compra ou locação de espaço,  mas também há modelos em que este custo é indispensável.

Caso sua opção de escolha envolva esta despesa, pesquise bem e esteja atento aos modelos de contrato de locação e às oscilações do mercado imobiliário. Optar por espaços em shoppings, por exemplo, pode ajudar na captação de clientes,  mas também envolve valores altos.

O ponto comercial é uma das maiores despesas na abertura de uma franquia. Não deixe de aproveitar o know-how do franqueador para fazer a melhor escolha possível.

5.Reforma, mobiliário e equipamentos da loja

Por último,  mas não menos importante,  é preciso considerar também os cutos com reformas e aquisição de equipamentos. Normalmente o franqueador recomenda a compra de modelos e fornecedores específicos.  Antes de começar a empreender em 2015, não deixe de confirmar se estes custos estão inseridos em uma das taxas mencionadas anteriormente. Caso não,  consulte o orçamento previsto e boa sorte!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!