Conheça 10 redes de franquias com investimento até R$ 200 mil

Publicado em 06/12/2018 por Imprensa

Estabelecimentos vão desde quiosque de açaí colchões personalizados

Empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. Além da burocracia, o País é um dos que mais cobra imposto de pequenos, médios e grandes empresários. Por isso, investir em uma franquia pode ser uma aplicação mais segura e menos trabalhosa, porque o modelo de negócio já está traçado e as operações em funcionamento. "O setor de franchising é muito promissor porque a marca já está totalmente estruturada, além de o franqueador estar em constante exercício para auxiliar o franqueado a alavancar as vendas", afirma Georgios Frangulis, CEO e fundador da OAKBERRY, fast food de açaí.

Confira abaixo 10 exemplos de franquias que deram certo e requerem investimentos até R$ 200 mil:

1- OAKBERRY

A Oakberry Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí 100% natural em três tamanhos - 350ml, 500ml e 700ml - como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras.

Atualmente, a rede conta com o faturamento anual de R$ 30 milhões e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Orlando, somando mais de 78 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para outros locais do exterior. O valor de investimento varia de R$ 140 mil a R$ 160 mil e o tempo de retorno para o franqueado: 12 a 24 meses.

2- CIA DO SONO 

Fundada em 1987, a Cia do Sono, empresa especializada na produção de colchões personalizados, equipados com massagens terapêuticas e feitos sob medida para cada cliente, conta com 20 lojas físicas espalhadas por cinco estados brasileiros e um faturamento anual de R$ 15 milhões. Para ser um franqueado da rede é necessário um investimento inicial de R$ 165 mil.

3 - MESTRE CERVEJEIRO

Uma das maiores redes de lojas de cervejas artesanais do Brasil, Mestre Cervejeiro conta com mais de 60 unidades em operação. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Em 2012, a marca passou para o formato de franquia e oferece quatro modelos para investir: o quiosque (R$ 80 mil), o container (R$ 120 mil), loja padrão (R$ 150 mil) e loja de autosserviço (R$ 185 mil).

4 - FÓRMULA ANIMAL

Fórmula Animal uma rede de farmácias de manipulação veterinária que trabalha com medicamentos e produtos de embelezamento para animais. Atualmente, a marca conta com 32 unidades, mas irá fechar o ano com 35. O faturamento em 2017 foi de R$ 8 milhões e a meta para esse ano é chegar a R$ 12 milhões. A rede conta com dois modelos de operação (Cidades com até 200 mil habitantes / Modelo Compacto: R$ 100 mil (inclui taxa de franquia e capital de giro) e (Cidades com mais de 200 mil habitantes / Modelo Padrão: R$ 200 mil a R$ 300 mil (inclui taxa de franquia e capital de giro).

5 - NÃO + PELO

A Não+Pelo, empresa de fotodepilação e fotorrejuvenescimento, está celebrando dez anos franchising global e oito anos de presença, investimento e aposta no Brasil, onde a marca totaliza 310 pontos de atendimento em todo o Brasil. A proposta de uma técnica híbrida, que além de retirar os pelos, também realiza cuidados dermatológicos e outros benefícios. É um diferencial competitivo da marca presente em 14 países superando a marca de 1.300 unidades no mundo.

6 - HOSPITAL MAIS PHONE

O Hospital Mais Phone, rede de assistência técnica especializada nas tecnologias iOS e Android, duplicou o número de unidades em pouco mais de um ano no franchising. Em 2017, a marca possuía sete unidades e em 2018 aumentou para 15 lojas espalhadas pelas cidades de São Paulo, ABC paulista, Goiânia e Ipatinga. Para os interessados em adquirir uma franquia do Hospital Mais Phone devem investir a partir de R$120 mil.

7 - PINTA MUNDI

Pinta Mundi é uma rede franqueadora de loja de tintas, com o diferencial de pontos de venda em regiões pouco exploradas, fazendo com que os clientes consigam ter acesso a preços competitivos de maneira simples e rápida. A rede tem um total de 15 unidades e modelo de negócio: loja física. O investimento é de R$130 mil, a marca tem como plano de expansão cidades da grande São Paulo e a capital.

8- WORLD STUDY

World Study é uma agência de intercâmbio com mais de 40 unidades espalhadas pelo país. O investimento total para abrir uma franquia da rede pode chegar a R$ 130 mil e, atualmente, o plano de expansão contempla o Brasil todo, com um foco maior nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste em suas principais capitais.

9 - CRM LÍQUOR

CRM Líquor é uma rede de laboratórios, com operação em modelo de franquia, que tem como objetivo reunir profissionais especializados que atuem de forma decisiva no diagnóstico e tratamento de patologias do Sistema Nervoso e que possam ser diagnosticadas através do exame do Líquido Cefalorraqueano. A franquia conta atualmente com 5 unidades, com modelo de negócios de loja e investimento a partir de R$150 mil.

10- THE SHAKY

Criada em 2015 em Lins, no interior de São Paulo, a The Shaky é um negócio que permite aos clientes montar seu próprio milk shake. Com oito unidades no Brasil e duas no Paraguai, a empresa teve um faturamento de R$ 3 milhões em 2017. Para ser um franqueado da marca o valor de investimento inicial é de R$ 180 mil.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Não + Pelo , Mestre Cervejeiro , Fórmula Animal , Hospital Mais phone , World Study , The Shaky , CRM Liquor