Confira cinco dicas para ser um bom líder no trabalho

Publicado em 01/11/2016 por Imprensa

Alcides Debus dá conselhos de como desenvolver a gestão empresarial nas empresas



Um dos grandes desafios das corporações é desenvolver bons líderes. Tomar as melhores decisões de forma inteligente, ser justo, inspirar e manter a equipe equilibrada é um dos muitos desafios desta função.


O fundador da Rabusch, Alcides Debus, empreendedor há mais de 30 anos, dá dicas de como desenvolver essas habilidades tão cobiçadas no mercado de trabalho. Confira as cinco dicas de Debus e se inspire!


1. Reconheça sempre os progressos dos seus liderados!


Ser um bom líder requer muita dedicação e perspicácia. Para conseguir bons resultados e um desempenho satisfatório, é essencial reconhecer o papel de cada funcionário, as ideias, o perfil. Isso preservará o bem estar de todo o grupo que pode ser incentivado através do reconhecimento.


2. Proporcione perspectivas de crescimento!


Dedique um tempo no seu dia a dia para ter uma conversa individual com cada funcionário para saber quais são as expectativas, as metas. Para a equipe, saber que estão sendo ouvidas é muito importante. Deixe claro o que pode ser desenvolvido, isso incentiva a equipe a ter clareza do seu papel na empresa.


3. Deixe claro o que você mais valoriza!


Um dos papeis do líder é engajar o grupo, e para ter sucesso neste ponto é necessário que o conjunto saiba o que é esperado de cada um deles, qual seu papel e quais os pontos essenciais para alcançarem o sucesso. Equipe unida sempre terá sinergia e os resultados tendem a ser destacar dos demais!.


4. Seja um líder coach!


Ajude o liderado a se organizar e ser mais produtivo! Essa é a figura de liderança, inspirar e incentivar em momentos complicados. Ofereça suporte para todos desempenharem o seu papel.


5. Seja transparente!


O dia a dia de um líder, sem dúvidas, não é fácil e todos reconhecem o porquê da escolha pela liderança. Por isso, é depositado nesta figura, confiança e honestidade. E qualquer tensão, demanda desgastes e muitos problemas. Para evitar estes conflitos e momentos de crise, o superior deve sempre ser transparente com todos, expor as situações com otimismo e sinceridade, o que irá inspirar os liderados.


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Palavras-chaves: Empreender, Franquias, Franquias de vestuário, Gestão de franquias, Rabusch