Confira 10 dicas de estudo do CERS para primeira e segunda fases da OAB

No próximo dia 24, será realizado o XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Prova essencial para quem deseja seguir a carreira, a preparação para a OAB merece dedicação integral. Segundo o “Guru da OAB”, Maurício Gieseler, parceiro do CERS Cursos Online e autor do blog Exame de Ordem, a indicação é, para a primeira fase, focar em ética profissional. “Na semana da prova, foque em temas relacionados à ética profissional. O volume de conteúdo é pequeno e a prova contempla 10 questões apenas sobre esse tema, que acabam tendo o maior peso”, afirma Gieseler. “Além disso, resolva nos dias que antecedem a prova o maior número possível de exercícios, pois essa é a melhor forma de fixar o conteúdo.”

Enquanto isso, a dica do guru é também voltar as energias para o novo Código de Processo Civil, o CPC. “O novo CPC será a base para diversos temas do Direito e, como a segunda fase demanda sete disciplinas das quais cinco são formadas pelo CPC (Direito Civil, Administrativo, Constitucional, Empresarial e Tributário), é essencial que o candidato se dedique às novidades do CPC”, ressalta. “Como o conteúdo é muito extenso, é preciso estudar o novo código conjuntamente com os estudos para a primeira fase, caso contrário, não haverá tempo de absorver tudo para a segunda fase.”

Além disso, Gieseler ressalta que o nível de dificuldade dos Exames da Ordem vem crescendo. “É nítida a evolução progressiva da dificuldade dos exames.” Segundo um estudo da FGV, que organiza as provas, o desempenho dos mais de 1 milhão de candidatos costuma ser melhor nas seguintes disciplinas, consecutivamente: Ética Profissional; Direito do Consumidor; Filosofia do Direito; Estatuto da Criança e do Adolescente. Na outra ponta, os piores desempenhos ficam com os temas: Processo Civil; Processo do Trabalho; Direito Penal; Direito Empresarial.

Por isso, o CERS organizará no próximo sábado, dia 9, o Super UTI em Salvador. O evento tem como objetivo auxiliar os candidatos nos temas mais complexos da prova da OAB: Direto Processual Penal, Direto Processual do Trabalho, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, entre outros. Ao todo, o aulão do Super UTI contará com 19 professores, 9 horas de aula e 17 disciplinas diferentes e também poderá ser acompanhado por interessados de todo o Brasil via web.

SERVIÇO – SUPER UTI SALVADOR
Endereço: Fiesta Bahia Hotel – Av. Antônio Carlos Magalhães, 711, Pituba – Salvador/BA
Telefone: (71) 3552-0000

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito