Como o mercado calçadista se manteve na crise

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou um levantamento, no final de junho, afirmando que os efeitos da crise estão perdendo força. Um dos indícios é a recuperação de alguns setores da indústria, como têxtil, calçadista e madeireira, o que deixa os empresários ainda mais confiantes para os próximos passos a serem dados pela economia brasileira.

O Grupo Afeet é uma das maiores redes de lojas de calçados e composto de 4 marcas, Artwalk, Authentic Feet, Magic Feet e Tennis Express“Apesar do cenário em que o país se encontra, nós nos mantivemos confiantes, oferecendo as melhores opções aos nossos clientes”, afirmou o diretor do Grupo, Luiz Munhoz.

Esta situação, de acordo com o próprio representante da franquia, acontece porque o setor de vestuário e calçados é cada vez mais procurado pelos brasileiros. “Outro ponto é que o segmento sempre apresenta novidades, como tecnologias e materiais revolucionários”, afirma. Os efeitos da crise, neste caso, se tornam menores.

Para ilustrar o bom desempenho do Grupo Afeet, os números apresentados pela Artwalk superaram as expectativas. No comércio eletrônico, ela obteve um crescimento superior a 50%, entre 2014 e 2015, e, e no 1º Semestre de 2016, as vendas cresceram 30%. Nas lojas físicas o resultado foi ainda mais expressivo. “Depois de passar por uma transformação e se consolidar no mercado, as lojas da Artwalk apresentaram um crescimento acima de 40% no 1º Semestre de 2016” declara Munhoz.

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