Como iniciar 2016 sem dívidas

O ano de 2015 foi um pouco conturbado para a economia nacional, e pelo jeito esse ano que se inicia sofrerá consequência da desaceleração econômica. O brasileiro sempre teve a fama de bom pagador, mas no ano passado, muitos se viram com o nome protestado por conta de atrasos em pagamentos e enrolados financeiramente. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o desemprego subiu 7,9% no último trimestre.

Mas existe luz no fim do túnel? Sim, a Vazoli Franchising, rede de créditos e financiamentos auxilia esses novos endividados a saírem do vermelho de uma forma economicamente saudável. “Todos necessitam de uma ajuda financeira, no caso empréstimos. Mas para isso, tem que analisar primeiro onde irá buscar essa ajuda”, alerta Eric Vaz de Lima, diretor executivo da franquia.

Segundo o diretor, a Vazoli procura direcionar o cliente para o banco com menor taxa de juros e condições que não irão prejudicar ainda mais a situação dele. “Escolher a melhor opção, a melhor linha de crédito, e direcionar o cliente para que ele consiga solucionar o seu problema e não acabar arrumando um problema ainda maior, este é o nosso papel”, afirmou.

Para garantir que o cliente consiga organizar as finanças de forma correta e consiga pagar o empréstimo, as unidades Vazoli realizam uma consultoria financeira gratuita para o cliente, pontuando assim os melhores produtos e taxas para cada cliente. “Não tratamos com números e sim com pessoas, temos que conhecer a vida financeira do nosso cliente para poder oferecer o que realmente é o melhor para ele, e não apenas focar no lucro e empurrar o que for mais vantajoso para a rede”, explica Vaz de Lima.

Inadimplência na Terceira Idade
Se para quem tem pouca idade e vende saúde já está difícil, imagina para quem já passou da idade de trabalhar e tem que tomar alguns remédios (custo fixo mensal). Os aposentados precisam literalmente apertar os cintos para chegar ao fim do mês, e muitas vezes ficar negativado é inevitável. Para esse público, a Vazoli também é opção, segundo Eric Vaz de Lima os aposentados e pensionistas tem que procurar por linhas de créditos específicas para eles. “Esses créditos possuem taxas menores e prazos que se encaixam na realidade destes clientes”.

Mas ao mesmo tempo que apostar no consignado é a melhor alternativa, o diretor alerta os idosos sobre os riscos que eles podem correr. “Realizar uma operação de empréstimo tem que ser com empresas que se preocupam com o cliente, atualmente existem muitas empresas no mercado que pensam apenas o lucro obtido com cada operação, se esquecendo de oferecer uma linha de crédito para o cliente que realmente se encaixe no bolso dele”, salienta.

A consultoria financeira realizada gratuitamente pelas unidades Vazoli atende também esse público, que hoje já soma 80% dos atendimentos realizados pelas unidades da rede. “Nossa melhor propaganda é o boca a boca. A pessoa vai até nossa unidade, é bem atendida, tem seu problema solucionado e sai satisfeita, esse é o nosso melhor resultado”, contou Eric.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!