Comércio tem o pior Natal desde 2003, aponta Serasa Experian

Publicado em 29/12/2015 por Imprensa

Vendas caem 6,4%. Foram as mais fracas desde que foi criado o indicador

Na semana do Natal (18 a 24 de dezembro de 2015), as vendas do varejo caíram 6,4% em todo o país sobre a semana de 18 a 24 de dezembro de 2014, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Natal 2015. Este foi o pior desempenho do varejo para as vendas de Natal desde a criação do Indicador em 2003.


No final de semana da data – de 18 a 20 de dezembro – houve queda de 1,7% na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (19 a 21 de dezembro).


Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Natal caíram 6,1 % ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Para os economistas da Serasa Experian, inflação e desemprego em alta, crediário caro, quedas da renda real e dos níveis de confiança dos consumidores, desestimularam o movimento dos consumidores nas lojas durante a data comemorativa do Natal deste ano.


Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 18 a 24 de dezembro de 2015 e comparadas às realizadas no período de 18 a 24 de dezembro de 2014.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Crise Econômica, Pesquisas, Economia e Mercado