Com programa Empreendedorismo Verde, há dez anos Gigatron promove plantio de árvores

Publicado em 14/05/2019 por Imprensa

Ação acontece anualmente com estudantes, durante três dias, e distribui 100 mudas pela região de Birigui (SP)

Empresas cientes do compromisso de preservação ambiental enquanto agentes sociais sabem também que proteger o meio ambiente gera impacto social positivo e, por isso, criam uma relação íntima com essa frente a cada dia mais.  Diariamente centenas de ações e iniciativas ocorrem no Brasil. Todos os dias bandeiras são levantadas em prol da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. 

A Gigatron Franchising (franquia especializada em software para gestão) também se aliou a causa, e estipulou como propósito da empresa, promover o plantio de árvores em sua cidade sede, Birigui (SP). Na última semana, a ação que já se tornou tradição por lá, se iniciou novamente e marca 10 anos de atividade.

Classificado como “Empreendedorismo Verde”, o programa acontece uma vez por ano, e neste, participou o colégio Liceu, com a turma de 40 alunos do 6° ano. Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron, explica que o encontro sempre acontece durante três dias – e assim o foi. Nos dois primeiros, ocorre palestras sobre a importância do plantio de árvores, como manter a natureza saudável, empreendedorismo social e startup. O último é dedicado exclusivamente ao plantio das árvores em localizações sugeridas por um biólogo que acompanha o trabalho – localizações geralmente variadas como o centro da cidade, zona rural e praças; como também ocorreu neste ano.

Colaborações

As mudas e o material específico para concluir o plantio são doados através de parcerias com a prefeitura e outras empresas, mas recebem um auxílio financeiro também da Gigatron “Hoje temos cerca de oito escolas participando ativamente do projeto. Já atingimos a marca de mil árvores espalhadas por varias regiões de Birigui, nesses últimos 10 anos”, conta o diretor orgulhoso.

Birigui tem poucos locais de sombra e a temperatura geralmente é muito alta, através do plantio de árvores, Marcelo conta que enxergou uma oportunidade de levar conhecimento aos alunos sobre o assunto e melhorar a qualidade de vida aos moradores da cidade. “Esse foi um dos fatores principais para que déssemos início ao projeto”, explicou.

Mas o objetivo vai além deste, é plantar uma “semente” no coração dos estudantes para os frutos serem colhidos a longo prazo. “As plantas contribuem muito para garantir um lugar melhor, e usamos o empreendedorismo conectado com essa ação para desenvolver perfis que contribuam no futuro da cidade e do país”, conclui.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Gigatron , Franquia de Software e serviços