Com plano de expansão, Pão Express pretende chegar a 50 unidades em 2015

O mercado de franquias está cada vez mais amplo. No segmento de alimentação, o aumento do público que se alimenta fora de casa une-se a inovação e variedade em negócios para todos os gostos.

Uma das novidades desse mercado é o sistema drive thru, que já era muito utilizado em outros setores e vem se tornando um diferencial no ramo alimentício. Longas filas em estabelecimentos tradicionais, problemas na hora de estacionar e a correria do dia-a-dia são alguns dos fatores que impulsionam este mercado. Cientes desta tendência, os empresários Adriano Massi e Jhonathan Ferreira criaram, em 2013, a rede Pão Express.

A padaria, no modelo drive thru , tornou-se franquia no ano seguinte e hoje já possui 4 unidades em funcionamento. As lojas oferecem todos os produtos de uma padaria convencional, com a funcionalidade de um drive thru. A marca possui três diferentes modelos de negócios a disposição do franqueado: o tradicional, o container e as lojas de shopping.

“Sabemos que a padaria é um dos estabelecimentos mais procurados no mercado e decidimos unir com a praticidade de um serviço Drive Thru”, diz Jhonathan.

Segundo o Sindicato dos Industriais de Panificação e confeitaria de São Paulo (Sampapão), 15 milhões de pãezinhos são consumidos diariamente.

Só na unidade piloto da Pão Express, situada em São José do Rio Preto, são vendidos, em média, 1.200 pães por dia. Com um faturamento mensal de cerca de R$ 70 mil, a lucratividade da loja chega a 30%.

Além da loja do interior paulista, a rede possui unidades em Cuiabá, Goiânia e Lauro de Freitas, na Bahia.

De acordo com o diretor de expansão da rede, Everton Didone, a projeção para 2015 é que 50 unidades estejam em funcionamento até o final do ano. “O nosso foco principal neste momento é levar a rede a todas as capitais do país”, conta.

Em 2012, o faturamento do setor de panificação cresceu 11,6%, na comparação com 2011, faturando R$ 70.29 bilhões. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), foi o sexto ano consecutivo de crescimento superior a 10%.

Lucky Assessoria

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!