Com o aumento na procura por crédito consignado, Vazoli abre duas unidades no Rio de Janeiro

No intervalo de apenas três dias, a Vazoli inaugura duas novas unidades no Rio de Janeiro e atinge a expectativa de entrar na capital fluminense. O crescimento da rede de franquias se deve, dentre outros fatores, à procura dos cariocas por crédito consignado, carro-chefe da empresa.

No último dia 29 a Vazoli chegou a cidade do Rio de Janeiro com a unidade localizada no Méier, zona norte. No próximo dia primeiro, a loja localizada em Niterói também estará aberta, o que reforça a conquista do atendimento à capital pela rede.

“Para nosso principal produto, que é o crédito consignado, é excelente a abertura dessas novas lojas. Na capital do Rio existem muitos funcionários públicos e integrantes das forças armadas, que buscam esse serviço”, explicou o Eric Vaz de Lima, diretor da Vazoli.

De acordo com Eric, o foco principal das novas unidades é atender especialmente as classes C, D e E. Estudo elaborado pela consultoria Plano CDE, em parceria com o Centro de Estudos em Microfinanças e Inclusão Financeira (GVcemif) da FGV e apoio do banco americano JP Morgan, mostra que 27% dos brasileiros não têm acesso a crédito. Dados recentes do Banco Central, de maio, apontam que houve aumento de 22% na procura por empréstimo consignado.

“As lojas do Méier e Niterói serão precursoras para outras. As cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília apresentam maior demanda para o crédito consignado pois são polos de concentração de servidores públicos”, acrescenta Lima.

A franqueada do Méier é Patrícia Martins Goulart, que se interessou pela história de sucesso do casal Eric e Sibele Vaz de Lima – fundadores da Vazoli – e apostou no negócio. A filha é uma das funcionárias e se juntou à mãe, que era gerente de uma terceirizada de call center.

“Eu fazia esse serviço para bancos, que ofereciam crédito pessoal. Já tenho experiência”, enfatiza Patrícia. “Minha ideia é crescer junto com minha filha porque no futuro quero abrir outra unidade e precisarei de uma pessoa de confiança para tocar uma das duas lojas”, completou.

A meta de Patrícia é integrar o “top ten”, grupo com os 10 franqueados que mais faturam na Vazoli. Aliás, duas das unidades do Rio de Janeiro figuram com frequência neste seleto time.

Além de Méier e Niterói, Eric adianta que outra unidade está prestes a ser inaugurada no Estado, agora em Angra dos Reis. No momento, o Rio de Janeiro possui três estabelecimentos da Vazoli, franquia de crédito que é considerada a maior do Brasil. Nos próximos dias a rede contabilizará seis unidades no estado carioca com as inaugurações no Méier, Niterói e Angra dos Reis.