Com investimento de R$ 1 milhão, marca de produtos fits expande negócios e inaugura unidades

De acordo com o Euromonitor, o mercado de alimentação saudável registrou nos últimos cinco anos um crescimento médio de 12,3% ao ano e faturou – somente em 2017 – R$ 93 bilhões. Diante deste cenário, e por sentirem na pele dificuldade para encontrar alimentos para pessoas com intolerância à lactose, as empresárias Ayla Quintella e Tathiana Gava identificaram um gap para a criação de um novo negócio. Com o apoio dos respectivos maridos, Lucas Quintella e Laerte Venturin, elas fundaram no início do ano passado a loja Armazém Fit Store, em Colatina, no Espírito Santo.

Com mais de 1.200 itens, como os chamados superalimentos e alimentos glúten free, lactose free e outros, além de produtos bastante exclusivos, como azeite de avocado e bebidas diferenciadas, a loja obteve um crescimento de 20% em apenas um ano de funcionamento e, devido ao sucesso, os fundadores da marca se juntaram ao Grupo 10X, do empresário David Pinto, para iniciar o processo de expansão da rede. Com um investimento de R$ 1 milhão, o Armazém Fit Store entrou para o franchising e já possui 40 unidades vendidas nos principais estados do país. A expectativa é que até o final do ano a marca chegue a 120 unidades comercializadas, 40 unidades inauguradas e atinja um faturamento de R$ 10 milhões.

Neste mês, a rede realizará inaugurações em Sinop(MT), Ribeirão Preto(SP) e Vitória(ES). E até o final do ano, mais 10 estados, como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina irão receber unidades da franquia. “A adesão ao nosso negócio tem sido incrível, já que pesquisas mostram que o público consumidor desse tipo de produto teve um aumento superior a 12% nos últimos anos e deve seguir aumentando 4,1% ao ano até 2021”, afirma o fundador da empresa, Lucas Quintella.