Cliente participa do processo de criação na Korova

Objeto de desejo dos jovens brasileiros e responsável pelo look de celebridades como Anitta, Lucas Lucco e Ludmila, a grife de urban wear KOROVA segue de olho nas tendências, visando agradar um público cada vez mais exigente e conectado. Uma dessas tendências é permitir que o cliente também crie peças exclusivas que, de alguma forma, revelem quem ele é e o seu estilo. Por isso, nas lojas da marca, o cliente pode customizar camisetas, bonés e moletons estampando-os com desenhos próprios, imagens do acervo da Korova ou fazendo montagens para ocasiões especiais.

“As possibilidades da ‘co-criação’ são infinitas”, revela Levi Pedroso, um dos sócios da KOROVA, cuja trajetória é profundamente marcada pela customização. A empresa foi criada em 2003, após a decisão do fundador, Rafael D’Ávila, de criar as suas próprias camisetas, já que não possuía recursos financeiros para adquirir as peças famosas que gostaria de usar.

A customização apenas de camisetas representa cerca de 20% do faturamento da empresa. Esta possibilidade é oferecida em todas as lojas da marca – em São Paulo, na Rua Augusta, em Balneário Camboriú, Florianópolis, e Curitiba.

São Paulo já ofecere serviço especial: cliente pode criar a estampa na hora
“Para customizar a sua peça, o cliente deve levar um pen drive até uma das lojas da KOROVA com a imagem desejada ou procurar pela foto no computador da unidade”, detalha Pedroso. Caso o cliente queira editar a imagem escolhida, isso também poderá ser feito na própria loja. Em apenas 15 minutos, a nova peça é estampada ao gosto do consumidor.

Além disso, na loja localizada na Rua Augusta, em São Paulo, um novo serviço está sendo oferecido aos adeptos da customização: a criação de uma estampa exclusiva feita na hora, na impressora digital instalada no computador da KOROVA.

Chamado de ‘Korova Lab’, o serviço está disponível de segunda à sexta, das 14h às 16h, e nos sábados, das 10h às 12h. “Se o cliente não possui habilidade para usar o Photoshop, os nossos funcionários podem ajudá-lo na criação. Em apenas três minutos, a estampa fica pronta. O cliente não precise esperar semanas para ter a sua peça exclusiva”, conta Carlos Tinoco, franqueado da unidade de São Paulo.

Lançamentos semanais e espontaneidade estão no DNA Korova
Inicialmente disponível apenas no e-commerce, a KOROVA foi criada para oferecer peças de qualidade com design inovador, oferecendo tendências por um preço acessível. Sua trajetória na internet e a jovialidade de seus criadores – Rafael D’Ávila possui 35 anos e Levi Pedroso, 26 – fazem com que a marca não perca a sua pegada espontânea e criativa.

Pedroso e D’Ávila identificam e adaptam tendências mundiais para propiciarem roupas modernas e produzem peças com mais frequência do que as grandes marcas varejistas, cujas inovações precisam passar por diversas etapas de aprovação até chegarem às araras de suas lojas. Tal agilidade destaca a KOROVA no mercado, pois as necessidades se seus clientes são traduzidas em lançamentos semanais e mensais.

Esse diferencial também está disponível aos clientes, que podem criar e estampar suas próprias peças, assim como os criadores da KOROVA. Tudo para que o estilo e a espontaneidade não sejam perdidos dentre as araras de tantas lojas similares no mercado.

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