Cinco livros para se inspirar e ser o próprio chefe

Com o crescimento do mercado de franquias, histórias empreendedoras que são inspirações para quem deseja investir em seu negócio, também começam a ganhar as pratileiras das livrarias. Para você entender o mundo do empreendedorismo, é importante ter acesso a literatura de quem tem uma trajetória de luta e chegou ao sucesso, além de dicas de como se destacar, que são fundamentais para quem pensa em entrar neste mercado.

Confira cinco livros que irão entusiamar e dar coragem para entrar no mundo do empreendedorismo:

1. Em nome do Pai
Escrito por Pena Placeres e Ivani Cardoso, o livro “Em Nome do Pai – A história da maior rede de pizzarias do Brasil, e os ensinamentos do seu criador, Rubens Augusto Júnior” narra em episódios incríveis e marcantes, a infância marcada por dificuldades até o caminho bem sucedido. Uma série de fatos intrigantes, curiosos e, especialmente, inspiradores. Um destaque do livro é a criação da Patroni, que veio de um gesto altruísta: auxiliar seu pai, Rubens Augusto, a curar a depressão.

2. Vamos Juntos!
O livro Vamos Juntos! (Editora Gente) foi escrito pela jornalista Ana Laranjeira e por Renato Saraiva, e conta ainda com prefácio do psicólogo Roberto Shinyashiki. A obra narra a trajetória empreendedora e concurseira de Saraiva, fundador de uma das mais renomadas escolas preparatórias para concursos do Brasil – o CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva). Com ele, você aprenderá que: quando você divide as conquistas e responsabilidades, os benefícios e retornos se multiplicam e todos saem ganhando; A fé sozinha não faz nada: ela anda de mãos dadas com o trabalho; Nada é tão bom que não possa ficar ainda melhor.

3. 25 verbos para construir sua vida
O Alberto Saraiva, fundador e presidente de uma das maiores redes do mercado, Habib’s, relata no livro dicas e conselhos profissionais, emocionais, físicos e espirituais. Os verbos vão relembrando sua trajetória profissional para incentivar os leitores, desde o sonho de ser médico, passando pelo difícil momento que seu pai foi assassinado o que fez com que assumisse o negócio para sustentar a família. O livro também conta com frases inspiradoras!

4. Mr. Fisk
Escrita por Elias Awad, a literatura relata a vida de Richard Hugh Fisk, os obstáculos superados e como ele teve determinação de transformar barreiras em oportunidades. No livro considerado uma lição de vida, o leitor tem acesso a criação da metodologia desenvolvida pelo empresário, o “Método Fisk de Ensino”, que o tornou reconhecido, além de toda a dificuldade de sua infância e sua chegada ao Brasil em 1949.

5. Negócios e Música
Nesta obra, os leitores vão conhecer a história do presidente do grupo CRM, Celso Ricardo de Morais, detentor dar marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Dan Top. No livro é relatado a trajetória profissional e a paixão pela música do empresário que também é músico, pianista e compositor.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito