Cheirinho de Natal: o marketing olfativo ajuda a atrair mais clientes e fortalece a marca

O natal está chegando e esta é a época favorita de muita gente. E, sabendo disso, as lojas começam a oferecer ofertas e descontos típicos do final do ano. No entanto, antes de entrar nesta competição acirrada, é necessário ter uma estratégia de marketing sensorial que permite a marca se destacar, atrair mais clientes e melhorar as vendas.

Uma das estratégias para atrair clientes é apelar para a memória olfativa (marketing olfativo). Ele oferece uma experiência que é impossível de ignorar. Podemos ver que cada marca tem seu próprio aroma e que desempenham papéis diferentes. Por exemplo, o aroma da pipoca é um dos mais atraentes, pois desperta o apetite e o desejo de comprar ao mesmo tempo.

Para estar imerso nas festividades do final do ano, podemos optar por uma fragrância sazonal, mas muito eficaz: o cheiro de Natal. Ele pode ser traduzido como: o cheiro de maçã, canela, baunilha, pão fresco, pinho ou lenha de carvalho.

Estas fragrâncias podem ser usadas através de um difusor de aromas. No entanto,  velas aromática também podem ser utilizadas, pois são esteticamente atraentes. Elas têm o charme de aromatizar e proporcionar uma sensação relaxante e muito agradável em qualquer ambiente.

As velas perfumadas de Natal são perfeitas para criar uma atmosfera calorosa, seja em casa ou em negócios. Para esta época do ano, velas com tons de vermelho, verde, dourado, prata e pinho, pão, baunilha, maçã, canela e até tangerina são recomendadas. Desta forma, você terá uma vela decorativa e aromática, que irá fascinar todos os seus convidados.

No entanto, assim como os incensos, as velas podem irritar os narizes mais sensíveis. Então locais como restaurantes, spas, eventos sociais, devem apostar na aromatização por meio de equipamentos. 

A Airomas, marca líder em aromatização profissional para lojas, eventos e ações promocionais. O investimento inicial em uma franquia da Airomas fica em R$ 70 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro, e o franqueado pode trabalhar de casa, o que elimina os custos fixos com um escritório e permite fazer a gestão do próprio horário.