Chef gelatiere da Sr. Sorvete lança portal referência no segmento de sorvete

O Momento Sorveteiro tem como objetivo manter profissionais e amantes de gelato sempre atualizados sobre o mercado

O mercado do sorvete no Brasil está em alta! Dos picolés mais simples às taças lambuzadas, o famoso gelato conquistou o paladar dos brasileiros e já tem seu lugar garantido na hora da sobremesa. E, com profissionais e marcas cada vez mais qualificadas, a competitividade abriu portas para novos talentos serem reconhecidos. Com isso, Leandro Sambini, chef gelatiere da Sr. Sorvete, que recentemente conquistou o 3º lugar no Campeonato Latino Americano de Gelato sendo o único chef gelatiere brasileiro na competição, está lançando um portal referência para os profissionais da área e amantes de gelato. 

No Momento Sorveteiro, é possível encontrar novidades do segmento, curiosidades, feiras e eventos, além de entrevistas com profissionais renomados do segmento. As entrevistas e dicas também estão disponíveis no canal do Youtube. 

“O sorvete é um tema muito atual, que a cada dia que passa cai mais na graça do consumidor, é uma sobremesa que sempre está presente na mesa e no cardápio das pessoas. Todo o conteúdo que está sendo produzido é pensado com muito carinho. O Momento Sorveteiro vem com o objetivo de ser um canal de informação e novidades para todos”, conta Leandro Sambini. 

Sambini é sócio fundador da Sr. Sorvete, empresa tradicional de Itápolis, no interior de São Paulo, cidade popularmente conhecida como a capital do sorvete. Com mais de 20 anos de experiência na fabricação de sorvetes artesanais, está sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento de suas técnicas, além da descoberta de novas combinações e sabores dentro do Brasil e em outros países. O chef gelatiere usa frutas brasileiras como seus principais ingredientes, mas vai buscar na Itália, onde aperfeiçoou a arte, as mais novas tendências para agregar ao produto alto nível de excelência no que diz respeito ao sabor e qualidade. 

Além disso, possui certificados da Carpigiane Gelato University, pela participação em cursos como: Introduzione al Gelato Artigianele e Corso Intermédio: Gelato. Soma também ao seu currículo cursos ministrados por grandes empresas do ramo como Marvi, Kerry, Aromaitalia, Fabri, IRIB e Leagel, além de ter participado do Prazeres da Mesa, no SENAC de São Paulo, juntamente com grandes chefs de renome na área gastronômica.