CERS reúne especialistas para debates durante a Semana de Combate à Corrupção

Importantes nomes do Direito debatem os principais aspectos do combate à corrupção no Brasil em ano eleitoral; transmissões gratuitas acontecem via Facebook e YouTube

O ano de 2018 promete ser bastante intenso do ponto de vista político, tendo em vista a aproximação das eleições e o engajamento cada vez maior da população para cobrar cada vez mais comprometimento e transparência por parte das autoridades. Pensando nisso, o Grupo CERS promoverá, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, a partir das 19h, a primeira edição da Semana de Combate à Corrupção. Com duas transmissões diárias gratuitas em seus canais no Facebook e YouTube, o grupo reunirá especialistas em administração pública e direito eleitoral para debater os principais movimentos de juristas e servidores públicos no combate à corrupção no Brasil.

Os interessados podem ainda preencher um formulário on-line para receber informações sobre descontos especiais para o curso de pós-graduação em “Prevenção e Repressão à Corrução – Aspectos Teóricos e Práticos”, promovido de forma pioneira pelo CERS desde 2016. “Além de ser uma oportunidade de troca de conhecimentos, temos também o objetivo de apresentar aos profissionais do mercado a possibilidade de buscarem uma especialização em uma área do Direito que está crescendo cada vez mais, principalmente em função da forte atuação dos tribunais e forças policiais contra o uso indevido do dinheiro público”, afirma o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva.

Entre os palestrantes, estarão Henrique Neves, advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral; Igor Pinheiro, Promotor de Justiça do MPCE e coordenador do curso de pós-graduação em “Prevenção e Repressão à Corrução – Aspectos Teóricos e Práticos” do CERS; e Vladimir Aras: Procurador regional da República em Brasília e especialista em Gestão Pública.

A abertura do evento acontece no dia 20 de fevereiro, às 19h, com a palestra “Corrupção na Administração Pública em Ano Eleitoral”, ministrada pelo Promotor de Justiça do MPCE e coordenador do curso de pós-graduação em “Prevenção e Repressão à Corrução – Aspectos Teóricos e Práticos” do CERS, Igor Pinheiro. “Nosso principal objetivo é promover uma reflexão sobre as ações contra corrupção que têm sido realizadas nos últimos tempos e sobre como elas irão impactar as eleições de 2018, ainda mais considerando os processos e julgamentos que já estão em andamento e que envolvem nomes conhecidos e influentes da política nacional”, avalia Pinheiro.

Além disso, outros temas como: “Corrupção nas Terceirizações Públicas e Impactos da Reforma Trabalhista”, “Colaboração Premiada como Ferramenta Anticorrupção” e “Combate à Corrupção nas Eleições” devem movimentar a semana.

Semana de Combate à Corrupção

Data: de 20 a 22/2

Horário: Palestras as 19h e 20h

Transmissão: Gratuitas nos canais do CERS no Facebook e YouTube.

** Os interessados ainda podem concorrer a descontos no curso de pós-graduação em “Prevenção e Repressão à Corrução – Aspectos Teóricos e Práticos”, para isso é necessário preencher o formulário on-line.

Programação:

20/02

19h – Corrupção na Administração Pública em Ano Eleitoral – Igor Pinheiro

20h – A Prática Corporativa Compliance – André Martinez

21/02

19h – Colaboração Premiada como Ferramenta Anticorrupção – Vladimir Aras

20h – Corrupção nas Terceirizações Públicas e Impactos da Reforma Trabalhista – Iuri Pinheiro

22/02

19h – Combate à corrupção nas Eleições – Henrique Neves

20h – Corrupção na Área Ambiental – Henrique da Rosa