CERS realiza 2ª Jornada Acadêmica do Direito com quatro dias de transmissões gratuitas

Durante essa edição, os participantes irão concorrer a descontos nos 12 cursos da Pós-Graduação

A área jurídica está sempre em constante evolução e, por este motivo, requer de seus profissionais o contato constante com canais de aprendizado. Pensando nisso, o CERS – maior rede preparatória para concursos, exame da OAB e carreiras jurídicas – promove mais uma edição da Jornada Acadêmica do Direito entre os dias 7 e 10 de agosto, a partir das 19h. Serão quatro dias de transmissões gratuitas com importantes nomes do universo jurídico, que debaterão temas atuais como a reforma trabalhista, lei anticorrupção, novo Código de Processo Civil, entre outros assuntos. Além do contato com temas relevantes, os participantes ainda concorrerão a livros e descontos nos 12 cursos de pós-graduação oferecido pelo CERS.

Além de acompanhar importantes debates, os participantes também poderão interagir e tirar dúvidas via chat com um grupo de tutores formado por juízes e promotores, que fazem parte da equipe de suporte da pós-graduação do CERS. “Este evento é uma oportunidade de oferecer aos alunos um contato prévio com os mestres da Pós-Graduação do CERS, permitindo que eles conheçam mais de perto os temas envolvidos em cada área”, avalia o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva. A abertura da 2ª Jornada Acadêmica contará com a presença do professor Eduardo Sabbag que falará sobre “Processo Tributário e formas de solução de conflito”.

Ao longo da programação, diversos temas serão destaque por fazerem parte da atualidade, como é o caso da palestra “Reforma trabalhista: impactos práticos”, que será ministrada pelos professores Rafael Tonassi e Renato Saraiva. Já o encerramento fica por conta da área de Direito Constitucional, no dia 10 de agosto, a professora Flavia Bahia falará sobre “Novas propostas para a escolha dos Ministros do STF: avanços ou retrocessos?”.

Durante o evento, serão sorteados livros e cupons de desconto para cada curso oferecido pela rede de ensino: Direito e Processo do Trabalho, Ciências Criminais, Direito Público, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito e Prática Previdenciária, Direito Contratual, Direito Constitucional, Prevenção e repressão à corrupção, Direito Eleitoral e Direito Municipal. Os benefícios são exclusivos para os cursos com entrada no segundo semestre deste ano, e o resultado será divulgado ao final da última transmissão. “Nosso objetivo é criar oportunidades para profissionais que buscam se especializar junto à um quadro de professores capaz de compartilhar conhecimentos importantes e que têm uma vivência renomada na área do Direito”, explica Saraiva.

As inscrições para concorrer os livros e descontos estão abertas no hotsite do evento e serão encerradas às 12h do dia 10 de agosto, todos os inscritos nesse período concorrerão no sorteio que será realizado durante a 2ª Jornada Acadêmica do Direito. Os participantes beneficiados serão comunicados do resultado por meio do contato fornecido no cadastro.