Ceofood chega ao Vale do Paraíba e inaugura sua primeira unidade franqueada

Lançada em março de 2018, a Ceofood, rede de franquias de aplicativo de delivery gastronômico focada em pequenas cidades e regiões periféricas, acaba de inaugurar a sua primeira unidade. A operação entrou em funcionamento no dia primeiro de maio e está localizada na cidade de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo.

Comandada pela empresária Amanda Farinha, a franquia será responsável pelo atendimento dos clientes da região do Vale do Paraíba e Baixada Santista. Cerca de 50 municípios devem contar com o suporte e com menos de dois meses de atividade mais de 60 restaurantes da região já estão cadastrados na plataforma.

“Os serviços que a Ceofood oferece têm como objetivo facilitar a vida das pessoas. Tanto o Vale do Paraíba quanto a Baixada Santista, oferecem ótimas oportunidades para atingirmos os nossos objetivos. Existem muitas opções de alimentação na localidade e a nossa ideia é facilitar a forma como as pessoas pedem suas refeições”, explica Amanda.    

Na prática, a Ceofood funciona de forma semelhante aos aplicativos de delivery tradicionais. Ao contrário dos grandes players, que cobram mais de 10% a 30% sobre cada venda, a rede atua com valores fixos que partem de R$49 mensais e podem chegar até R$299.

“O sistema de cobrança é um dos nossos grandes diferenciais no mercado de delivery. Em outras plataformas, as taxas cobradas por cada prato vendido são abusivas. No caso de regiões periféricas e cidades pequenas, o problema é maior, pois o faturamento dos estabelecimentos também é mais baixo. A nossa ideia ajudá-los a vender cobrando um preço mais justo”, explica Amanda. 

Franquia

O franqueado da Ceofood atua com a prospecção de restaurantes para o aplicativo e o lucro tem origem nas mensalidades pagas pelos estabelecimentos. A operação é home based e, quanto mais empresas cadastradas, maior será o faturamento da franquia.

“Escolhi investir na marca por conta do propósito e facilidade para trabalhar no dia a dia. Todo lugar tem restaurante e grande parte deles precisam de canais de vendas para gerar um número interessante de vendas. Chegamos para ajudar com isso”, finaliza.