Centro Britânico Idiomas aposta em educação de valor em nova campanha

O Centro Britânico Idiomas, rede de ensino de idiomas, lançou nova campanha institucional com sob o mote da transparência, com o objetivo de promover a manutenção de sua marca e atrair novos alunos por meio da educação de valor. “Não trabalhamos com a promessa de milagre, mostramos uma proposta de educação de valor e, nisso, podemos auxiliar nossos alunos. A educação é transformadora e cada um tem seu jeito de aprender. Nós respeitamos e valorizamos isso aqui”, explica Monique Svolkin, gerente de marketing do Centro Britânico Idiomas.

O vídeo institucional de 5’25” será dividido em cápsulas menores para a veiculação nas redes sociais da empresa, como Instagram, Facebook e Linkedin, falando sobre os seus serviços personalizados, como o aplicativo Centro Britânico Online, que utiliza inteligência artificial para o ensino de inglês para alunos à partir dos 12 anos, o quadro comum europeu, método de ensino utilizado pela rede, Exames Internacionais – Cambridge Assessment, além de cursos para crianças, adolescentes, adultos e melhor idade. “Vamos conversar com nosso público onde ele, de fato, está: as redes sociais. O vídeo reforça àquilo que somos, sem enganar ninguém. Desde o ano passado, quando reposicionamos a marca, os alunos contam com um ensino onde eles aprendem com suas preferências. Se gostam de música, é também pela música que vão aprender; se é esportes, então é essa a linguagem que vamos utilizar com eles”, explica Monique.

A narrativa da nova campanha se apoia nos motivos pelos quais os interessados, no geral, procuram uma escola de idiomas. Monique reforça a importância do aprendizado e sua realidade no dia a dia do aluno. “Buscamos criar mais do que uma relação de compra e venda com os alunos. Criamos empatia com eles e temos esse retorno humano, que é o que nos propomos. Eles sabem, por exemplo, que nossas salas são menores e com menos alunos para que sejam orientados de uma forma mais próxima pelo professor. Por isso, fizemos questão de mostrar gente de verdade, que está conosco realmente aprendendo um novo idioma”, define a gerente de marketing.