Casas da Água Doce no Interior de São Paulo ensinam a preparar dois drinks para o Carnaval

Publicado em 09/02/2017 por Imprensa

Criadas exclusivamente para quem deseja deliciar-se no feriado mais animado do Brasil com uma explosão de sabores

Uma explosão de sabor. Assim podem ser definidos os drinks, coquetéis, sucos e caipirinhas presentes no variado cardápio da rede Água Doce Sabores do Brasil – composta por mais de 90 casas espalhadas pelo país que oferecem o melhor da culinária nacional.


A novidade é que, pensando no Carnaval, o Departamento de Nutrição criou duas receitas especiais e muito fáceis de fazer, a Caipirinha Cremosa de Limão e o Coquetel de Melancia, para que todos possam preparar em casa e, assim, refrescar-se nos dias de folia. A primeira receita é para os adultos. A segunda, sem álcool, é para agradar toda a família, especialmente os pequenos. Estas bebidas não fazem parte do cardápio da rede Água Doce.


Tome nota e mãos à obra!


Caipirinha Cremosa de Limão
Ingredientes da receita:
- 1 lata de leite condensado
- 200 ml de vodca
- 5 limões siciliano descascados, cortados e sem o bagaço
- 5 cubos de gelo
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva em seguida.


Coquetel de Melancia (sem álcool)
Ingredientes da receita:
- 1 quilo de melancia
- 2 limões
- 2 maçãs
- 500ml de água com gás
Modo de preparo:
Liquidifique a melancia e adicione os limões e a maçã picada. Coloque açúcar ou adoçante a gosto e cubos de gelo. O ideal é tomar bem gelado.


O cardápio da Água Doce
Como é de se imaginar, o grande destaque da Água Doce – Sabores do Brasil é seu cardápio. Irresistível, ele reúne porções, pratos, bebidas e sobremesas que servem generosamente os apetites mais exigentes.


Delícias como o Mignon de Suíno à Moda é composto por filé mignon suíno cortado em cubos, queijo coalho e cebola. Para acompanhar, um molho de goiabada picante dá um toque especial ao prato; Filés Água Doce (filés mignon, de frango ou tilápia empanados e cobertos por molho de tomate e queijo, em porção que serve até três apetites); Saladas Água Doce e Refrescante; Tilápia Crocante; Mignon com Gorgonzola acompanhado de Anéis de Cebola; Frango à Moda Sertanezina (filé de frango na chapa com molho branco e requeijão); Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); Tutu à Mineira; Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.


A Família Escondidinho, grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mozarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!


Quem quer beliscar conta com Frango ao Bacon, Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante; Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Palmito, Carne de Sol com Mandioca e de Feijão à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.


Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Água Doce , Franquias de restaurantes