Casa do Crepe: especialização expessa na marca para vencer limitações de mercado.

Quando um empreendedor resolve desbravar o mar das oportunidades para ganhar sua independência profissional há um longo caminho a percorrer que resumidamente é formado pelas fases de pesquisa sobre o mercado, levantamento de dados e informações, seleção do modelo ideal de negócios para o seu perfil, opção por abrir uma franquia, decisão de investimento, participação no processo seletivo,  e finalmente a abertura do seu negócio.

Quem opta por investir em franquias já sabe que um dos principais pontos fortes deste modelo de negócio é a possibilidade de poder contar com a força e tradição de uma marca reconhecida no mercado e solidificada. Por isto, durante o processo de decisão do negócio, até a opção final 

é necessário considerar também pensamentos e planejamentos estratégicos a respeito da marca.

Diante da grande concorrência com a presença de empresas extremamente globalizadas além do surgimento infinito de novas marcas e negócios, considerar o alcance e potencial da marca escolhida pode ser fundamental para manter a motivação com o seu empreendimento, e também pode facilitar a renovação e modernização do modelo de negócios da sua franquia.

Marcas têm a função de gerar identidade e esclarecer aos seus clientes e prospects, logo a primeira vista, qual o seu propósito e foco principal. Por mais que este assunto pareça óbvio demais, muitos não atentam também para a dificuldade envolvida em todo este processo. Embora você que optou por uma franquia não possa alterar o nome da empresa, mantendo-se atento a estas informações pode escolher o modelo mais competitivo e promissor, baseando-se também no nome da marca.

O nome pode limitar ou abrir portas para negócios futuros. Nomes radicalmente precisos podem restringir seu ramo de atuação e por isto é muito importante estar atento antes de escolher, pois caso a marca faça referências extremamente limitadoras pode permitir pouca flexibilidade para inovações, o que em determinado tempo futuro restringirá estratégias e até mesmo alcance de público.

Se você já optou ou deseja optar por uma empresa com modelo de marca limitador, certifique-se de que ela é realmente especialista em seu ramo e pesquise também sobre o desempenho histórico e futuro promissor que este ramo de negócio pode ser capaz de lhe render. Só assim você poderá ter esclarecimentos suficientes para se certificar de que optou por um negócio promissor e sustentável.

De todo modo, não é preciso se desesperar passando a acreditar que a escolha de negócios com nomes muito específicos fadará sua vida empresarial ao insucesso. Há opções disponíveis que se enquadram neste padrão, mas não necessariamente são exemplos de fracasso. Muito pelo contrário, são exemplos de que há formas de escolher modelos de negócios dentro destes exemplos e mesmo assim obter sucesso, desde que se mantenha o foco na especialização.

Um exemplo de rede de franquia com marca limitadora, mas com este diferencial positivo é a Casa do Crepe. A empresa busca seu destaque no mercado apresentando uma proposta de alta especialização. Embora o nome restrinja sua atuação, este é um bom exemplo de que a limitação do nome pode ser contornado pela alta especialização do negócio. 

A proposta do negócio, foi inspirada pela criação de uma receita caseira, a partir de 2005 formou-se a empresa com o conceito de oferecer sabores únicos com alto padrão de qualidade, serviços rápidos, refeições leves, adequadas ao clima brasileiro, complementado com um ambiente acolhedor e agradável.

Caso queira saber mais sobre a franquia, a mesma possui interesse de expansão por todo o país, seguem maisinformações:

www.casadocrepe.com.br

Contato: [email protected]

Início do franqueamento: 2008

Faturamento médio: R$ 38.700

Capital de giro: a partir de R$ 12.250

Taxa de franquia: R$ 20.000 a R$ 30.000

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