Casa do Construtor inaugura primeira loja na cidade de Paranavaí

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, acaba de inaugurar, na cidade de Paranavaí, Noroeste do estado, a 14ª loja da rede no Paraná. A abertura faz parte do plano de expansão da empresa que pretende alcançar a marca de 20 unidades franqueadas até o fim deste ano. O objetivo é difundir os benefícios da locação de equipamentos para os profissionais da construção civil e consumidores finais da região em um momento no qual a fragilidade da economia faz com que o potencial cliente busque opções que otimizem custos na hora de construir ou reformar.

Apesar da retração econômica, o setor da construção civil do Paraná apresenta dados otimistas. A pesquisa intitulada “Perspectivas para 2016”, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), revela que as empresas de pequeno porte do estado devem contratar mais de 1.100 funcionários até dezembro.“Procuramos estados nos quais o setor da construção civil aponta crescimento. Assim, por meio de nossa expertise, inserimos atendimento personalizado e oferta de equipamentos de alta tecnologia e qualidade, agregando valor, agilidade e segurança as obras locais ”, explica Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da rede.

Presente há 23 anos no franchising brasileiro, a Casa do Construtor possui  235 unidades em operação e faturou R$ 183 milhões em 2015.  A meta, para este ano, é aumentar em 10% a receita e chegar ao número de 300 unidades em funcionamento em todo o Brasil.

Desde o início deste ano, a Casa do Construtor vem atuando fortemente em cidades brasileiras que possuem entre dez e cinquenta mil habitantes com foco na expansão de um novo modelo de franquia mais compacto, a Casa do Construtor+Rental. O novo formato de negócio contempla empreendedores que já tem o seu próprio estabelecimento na área da construção, como: donos de lojas de material de construção, ferragens, equipamentos elétricos, esquadrias, hidráulica, entre outros. Com o conceito store in store, pequenos e médios empresários passam a investir também em locação de equipamentos e agregam uma nova unidade de negócio ao seu empreendimento.

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando.

Em 2011, a Casa do Construtor se tornou Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor. No ano seguinte, a rede foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!