Casa do Construtor aumenta investimento em marketing esportivo para fortalecimento da marca

A Casa do Construtor, maior empresa no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, anuncia investimentos em marketing esportivo por meio de ações de patrocínio e peças personalizadas. O objetivo é ampliar a visibilidade da rede diante do potencial consumidor final. Esta estratégia faz parte do plano de marketing anual da rede para o ano de 2016.

A marca agora será uma das patrocinadoras das séries B e C do Campeonato Brasileiro, jogos das eliminatórias da Copa 2018 da Seleção Brasileira de Futebol, da Florida Cup, torneio amistoso pré-temporada que aconteceu nos Estados Unidos e que conta com a participação dos clubes brasileiros e de campeonatos de Futsal como a Copa das Nações e o Grand Prix.

“Para potencializarmos a imagem da empresa e os benefícios da locação de equipamentos para o público geral,precisamos estar em localidades onde o brasileiro está, e nada melhor que no futebol, a paixão nacional”, declara Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da rede. A iniciativa de marketing esportivo começou em 2015, quando a empresa patrocinou as série B e C do Campeonato Brasileiro de futebol.

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em 2012, a rede foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor. Outras informações estão no site.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito