Casa do Construtor apresenta nova metodologia pioneira na gestão das franquias na 24° ABF Expo 2015

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para construção civil, chega na 24ª ABF Expo Franchising 2015, que acontece de 24 a 27 junho, no Expo Center Norte, com uma novidade: a implantação de uma metodologia inovadora de gestão de franquia para melhorar ainda mais o desempenho de suas lojas como também atrair o interesse de investidores. É a primeira marca brasileira a investir na metodologia no setor do franchising. A nova ferramenta de trabalho é inspirada na marca mais valiosa da indústria automotiva mundial, a Toyota, chamada LEAN (Lean Manufacturing).

O LEAN Casa do Construtor contempla mudanças nas áreas de Logística, Manutenção, Organização, Estoque, Comercial (pré-venda, venda e pós-venda), Financeira e RH. “A Casa do Construtor mostrará cases de sucesso que já fazem uso do programa que pode impulsionar a rentabilidade de uma franquia. O LEAN tem por meta atingir produtividade em todos os processos do negócio, com objetivo final de conquistar novos clientes e consequentemente disseminar o conceito de locação de equipamentos em todo o Brasil. É sem dúvida um recurso inovador que a Casa do Construtor importa e adaptada à rede de forma pioneira”, declara Expedito Eloel Arena, sócio-fundador da marca.

A rede já deu início ao ciclo de implantação da metodologia por meio de 20 lojas que começaram a usar o LEAN em março. Ainda há na espera mais dois grupos de franquias selecionadas. “Até o final de 2015, a meta é alcançar 80 lojas já com a metodologia LEAN Casa do Construtor implantada e a previsão é no ano que vem estar com as 222 lojas da rede operando com o novo formato”, explica Arena.

Durante a 24ª edição da feira, o stand da Casa do Construtor apresentará um espaço físico mais focado no core business da rede, que espera receber 30% de visitantes a mais que em 2014, durante os quatro dias de evento. “A ABF Franchising é a grande vitrine para novos negócios e networking, pois apresentaremos todo o projeto de expansão nacional, valores e missão da empresa. A feira também possibilita uma aproximação mais cultural, sócio econômico e coleta de novas informações para identificarmos ainda mais os objetivos imediatos do novo investidor brasileiro”, relata Altino Cristofoletti Junior, também sócio-fundador da marca.

A Casa do Construtor foi fundada em 1993, na cidade de Rio Claro, interior de SP, pelos engenheiros Altino Cristofoletti Junior e Expedito Eloel Arena. Depois de duas décadas, a rede já soma 222 unidades localizadas por todo o Brasil e o objetivo deste ano é atingir a meta de 300 lojas em operação. As recentes aberturas de lojas aconteceram nas cidades de Paraguaçu Paulista (SP), Taboão da Serra (SP), Nilópolis (RJ), Vespasiano (MG), Eunápolis (BA) e Juazeiro (BA).

A Casa do Construtor encerrou 2014 com faturamento de R$ 175 milhões e a previsão para 2015 é atingir R$ 225 milhões, sendo que o plano de expansão geral é alcançar a marca de mil unidades até 2020. O público da empresa divide-se em quatro pilares: construtoras, empresas, condomínios e pessoas comuns que estejam executando uma obra ou reforma. Estes podem locar equipamentos de pequeno porte como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e andaimes, além de equipamentos para limpeza e jardinagem. A Rede recebeu inúmeros prêmios nos últimos anos, inclusive como a “Melhor Franquia do Brasil”, em 2012, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e no mesmo ano, na categoria “serviços gerais”, ganhou como a “Melhor Franquia do Brasil”, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Este ano a rede foi contemplada com mais um Selo de Excelência da ABF e foi a vencedora da categoria Sustentabilidade do prêmio ABF Destaque Franchising 2015.

Ideias & Efeitos

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito