Campo Grande sedia primeira loja do Estado com espaço de adoção permanente de animais

A 100% PET inaugurou a primeira loja do Mato Grosso do Sul com espaço especialmente projetado para adoção permanente, na cidade de Campo Grande. “A iniciativa em parceria com ONG Fiel Amigo tem como objetivo o bem estar dos animais”, cita Allahil Neto, diretor executivo da rede. A nova unidade está instalada na Avenida Mato Grosso, nº 1846.

Com uma área planejada e dimensionada com todo o critério para abrigar os animais da maneira mais acolhedora e prática possível, conta com um espaço livre para que eles possam andar e ficar soltos, sem risco de saírem para dentro da loja. Além disso, também estimula a guarda responsável. “Diferente das feiras que possui hora para acabar e é necessário tomar a decisão no momento, a pessoa interessada terá mais tempo para planejar e pensar e até mesmo reorganizar a casa dela para receber o animal”, afirma Allahil.

Laura Brito, Presidente da Fiel Amigo cita que o espaço será importante para a ONG. “Não sabemos a quantidade exata de animais abandonados na cidade, mas há muitos em Campo Grande. No abrigo nós temos mais de 100 animais, entre cachorros e gatos e a parceria irá ajudar na adoção deles”, explica Laura.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito