Calçados Bibi é premiada em três categorias do Prêmio ABF+RDI Design 2018

A Associação Brasileira de Franchising e o Retail Design Institute Brasil entregaram troféus aos grandes vencedores do Prêmio ABF+RDI Design 2018. Na noite de 17 de outubro, 30 projetos foram premiados em 10 categorias diferentes, nas classificações ouro, prata e bronze. A Calçados Bibi, franquia de calçados infantis, se destacou durante o evento por ser contemplada em primeiro lugar em duas categorias, e em terceiro lugar em outra categoria, com projetos distintos. Na ocasião, a marca foi representada pela diretora de Varejo, Andrea Kohlrausch, e pela diretora de Produto e Marketing, Camila Kohlrausch.

Um dos troféus conquistados pela Calçados Bibi, na categoria “Design Consciente”, em primeiro lugar, foi graças ao Projeto CRI.AS que apresenta ao mercado um produto criado pelos pais dos consumidores da marca, com curadoria prestada por Isabela Capeto, uma das mais prestigiadas estilistas brasileiras. O resultado: um tênis unissex, fácil de calçar e que conta com as “crias”, bichinhos produzidos com os materiais reaproveitados da indústria, e que dão um toque todo especial ao calçado. “O tênis é feito com lycra na cor azul marinho, é leve e fácil de calçar. Ao comprar o produto, a criança tem direito de escolher dois crias, que são presos no calçado por meio de tirinhas de velcro. Mas, se os pequenos quiserem deixar o tênis cheio de bichinhos, também vendemos separadamente. A novidade, explorando o conceito sustentável, foi vendida na numeração que vai do 23 ao 35, pelo preço de R$ 149,90. Esta foi uma oportunidade única, pois estamos falando de um produto que está disponível por tempo limitado nas lojas da marca”, revela a diretora de marketing e produto, Camila Kohlrausch. 

O mesmo projeto foi premiado, também em primeiro lugar, na categoria “Visual Merchandising – Vitrine”. Como todos os calçados da marca são livres de substâncias tóxicas e são fabricados utilizando energia elétrica de fontes sustentáveis que não polui o meio ambiente, as vitrines seguem o mesmo conceito. Dessa forma, as vitrines das lojas da marca também utilizaram este apelo, sendo produzidas com papelão, além de trazerem todos os diferenciais do calçado, projetos da empresa e a assinatura da estilista. 

Já na categoria “Visual Merchandising – Campanha”, a Bibi ficou com o terceiro lugar ao apostar na Kombibi. Trata-se de um projeto itinerante que, por meio de uma Kombi customizada, levava atividades diversificadas ao público infantil, tanto nas lojas da Bibi quanto em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. Entre elas, a garotada se divertia com oficinas inspiradas no canal BibiTube e que ensinavam a produzir brinquedos com a caixa de papelão dos calçados, além de balões coloridos, tatuagens e adesivos. “Com todas as saídas programadas da Kombibi, a garotada de diferentes regiões aprendeu a montar brinquedos variados, desde uma guitarra, até uma mãozinha com decoração verde e amarela no período da Copa do Mundo. Esse tipo de iniciativa teve como intuito exercitar a criatividade, a coordenação motora e o lúdico das crianças, além de promover uma interação entre pais e filhos”, relata a diretora de marketing e produto, Camila Kohlrausch. 

“Estamos honrados em sermos contemplados com tamanha homenagem. Os nossos três projetos inscritos ganharam importantes reconhecimentos por meio desta iniciativa, que premia e valoriza profissionais e redes franqueadoras, das mais diversas áreas, e que utilizam o design como ferramenta estratégica. Buscamos inovar constantemente, para que tenhamos a satisfação plena de nossos clientes e para que outras empresas possam se inspirar com os projetos criados e desenvolvidos por nós”, revela a diretora de Varejo da Bibi, Andrea Kohlrausch.