Brasileiro é nomeado para o conselho mundial da Pizza Hut

A Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, está cada vez mais interessada no mercado brasileiro. Como prova disso, a rede nomeou Jorge Aguirre, primeiro franqueado brasileiro, para participar do Conselho Mundial da Pizza Hut. Aguirre é o diretor geral da Internacional Restaurantes do Brasil, empresa franqueada da Pizza Hut na Grande São Paulo que está à frente de 36 unidades da marca.

 Entre os quase 800 franqueados da Pizza Hut no mundo, apenas nove fazem parte do Conselho Mundial da marca, e Aguirre agora passa a ser um deles, ao lado de outros integrantes dos cinco continentes. As reuniões que acontecem semestralmente em Dallas, nos EUA, discutem estratégias relevantes para o negócio, sendo um canal importante entre franqueados e franqueadora. “Além de ser uma grande honra e responsabilidade, a minha entrada no conselho mundial da marca é um importante passo para a Pizza Hut no Brasil, e retrata a relevância que nosso país tem para a sua expansão”, diz Aguirre.

 A Internacional Restaurantes do Brasil é a maior operadora da Pizza Hut no país com mais de 50% das vendas anuais da marca. Entre as 36 operações da IRB na região, destaca-se a unidade localizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que é a loja de maior faturamento dentre todas as unidades das marcas (Pizza Hut, Taco Bell e KFC) de propriedade da maior operadora de restaurantes no mundo, a Yum! Brands, que conta com mais de 42.000 estabelecimentos. Em 2014 a IRB prevê faturar no mercado de São Paulo R$ 160 milhões, além de inaugurar seis novos restaurantes (sendo um deles no aeroporto de Congonhas), expandindo seu atendimento para 15 milhões de clientes no ano.

 Sobre a Pizza Hut

A Pizza Hut, uma das marcas do grupo Yum! Brands, possui mais de 13 mil restaurantes espalhados por 88 países. Sua presença global é quase 40% maior do que a da concorrência e esta se tornando um ícone em constante crescimento com suas lojas Delivery, Express e Dine in em todo o mundo.

No Brasil, onde está presente desde o final da década de 80, a rede faturou US$ 130 milhões e fechou 2013 com 84 lojas. Para 2014, a expectativa é crescer em torno de 20% e completar 100 lojas.

O carro chefe da rede é a massa PAN, além dos sabores diferenciados de suas pizzas, como a brasileira, que foi elaborada especialmente para o paladar do consumidor local.

Mais informações www.pizzahut.com.br

Dezoitocom

www.dezoitocom.com.br

Juliana Antunes – [email protected]

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter