Bono Pneus registra crescimento de 10% na busca por serviços de manutenção de automóveis

Publicado em 22/07/2016 por Imprensa

Modelo de negócio da franquia cresce mesmo em período de crise econômica e se torna opção segura para empreendedores

A Bono Pneus – rede com mais de 20 anos de mercado e única franquia multimarcas de pneus – comemora o bom momento da rede, apesar de grande parte da economia do país estar passando por dificuldades. No último ano, a empresa registrou crescimento superior a 10% o que a faz uma opção rentável para os empreendedores que querem aproveitar esse momento para abrir um negócio no país.


Dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o setor automotivo registrou alta de 8,8% no ano passado, beneficiado principalmente pelo aumento da demanda de serviços de manutenção e mecânica de veículos. As oficinas mecânicas estão ganhando cada vez mais clientes e de acordo com o instituto de pesquisas Central de Inteligência Automotiva (Cinau), sem dinheiro para trocar de carro, o consumidor investe mais em manutenção. O volume de serviço nas empresas reparadoras aumentou 26,3% no primeiro bimestre deste ano, apenas em São Paulo, ante o mesmo período de 2015, e o tíquete médio subiu 3,2%, enquanto que o mercado de veículos novos caiu mais de 27% no primeiro trimestre deste ano.


Para driblar as dificuldades econômicas, uma das estratégias utilizadas pelos brasileiros é a substituição de viagens, antes realizadas de avião, por rotas mais curtas e feitas em automóveis. “Com isso, a manutenção dos carros se torna necessária e constante, já que o desgaste com o uso também aumenta. Para evitar prejuízos, as famílias buscam empresas de credibilidade no mercado, que disponibilizam soluções completas, além de verificar a qualidade e garantia dos produtos e serviços oferecidos”, afirma Aparecido Bueno, diretor operacional da Bono Pneus.   


Instaladas em shoppings, hipermercados ou em pontos comerciais de rua, as lojas da Bono Pneus oferecem horários de atendimento diferenciados, além de serviços “under car” em um único local, tais como troca e manutenção de pneus regulares e blindados, bateria, escapamento, alinhamento, balanceamento, injeção eletrônica, limpeza de bicos, freios, suspensão, troca de óleo lubrificante, filtro de óleo, filtro de ar, higienização de ar, cambagem, caster, troca de correia dentada, amortecedores, embreagem, além de outros serviços para veículos nacionais e importados.   


Por ser a única franquia multimarcas de pneus do país, a rede consegue atender às necessidades dos clientes com qualidade e agilidade. “Oferecemos produtos de diferentes marcas e por isso mais variação nos preço, e assim, conquistamos os consumidores por não precisarem buscar promoções e opções em diferentes oficinas”, explica Bueno.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de serviços automotivos , Bono Pneus