Bidon Corretora de Seguros entra no mercado de franchising com pé direito

Quando a Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), o empresário Marluz Felipe Wichmann já previa um mercado em expansão no segmento de seguros. Agora, após seis anos construindo um empreendimento sólido nesse segmento, a Bidon acaba de anunciar sua entrada para o mercado de Franchising, marcando também o ingresso do empresário Henrique Mol no negócio, como sócio.

O executivo chega a Bidon com a missão de agregar valor a empresa, contribuindo com sua experiência de sete anos no mercado de franquias. “Espero colaborar com a adesão da marca ao franchising, tornando um modelo compacto e altamente rentável”, explica o executivo.

Credibilidade certa!

Com o faturamento anual girando em torno de R$10 milhões, a empresa já é referência no setor de corretora de seguros no Estado do Rio Grande do Sul, pelo tempo de mercado e fidelização de sua carteira de clientes. “A Bidon surgiu em 2010, com a compra da ‘Egon Seguros’, que já tinha mais de 20 anos de mercado”, conta Mol.

E uma de suas maiores conquistas, durante esses anos, foi a implantação de processos para que pudesse expandir o negócio – daí a solução encontrada no setor de franquias.  “Por já estar consolidada no mercado, com processos bem definidos e padronizados, a Bidon mostrou-se ‘madura’ para expansão nesse segmento”, conta ele.

Nesse cenário, a perspectiva do bom faturamento ainda para 2016 é grande. Nossa meta é de conquistar 100 franqueados até o final desse ano, e 500 unidades, ao longo de 5 anos, adianta o empresário. E ainda com pouco tempo no franchising, a corretora já conquistou 10 franqueados, pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O plano de expansão da rede se estende a nível nacional.

Para Mol obter uma franquia é um ótimo negócio hoje em dia. Afinal, esse mercado oferece facilidade de atuação; infraestrutura mínima; suporte com equipe e treinamento; alta rentabilidade e baixo investimento inicial. “São condições que deixam novos investidores mais seguros e confiantes. Além disso, atuamos em mercado tradicional, mas, com facilidade de implantação e atuação pelo franqueado”, lembra o executivo. E ainda! Os benefícios oferecidos pela rede Bidon Corretora de Seguros vão além do valor do investimento inicial, que gira em torno de R$10 mil, oferecendo todo suporte em marketing, central de atendimento, treinamento, sistemas e apoio jurídico.

Modelo de negócio

Até o momento atual, a Bidon Corretora de Seguros atua exclusivamente no sistema home office. “Optamos por esse modelo, devido a simplicidade do negócio e a necessidade de uma baixa infraestrutura – apenas computadores, internet e telefone”, explica o diretor. Porém, se houver interesse de algum franqueado em atuar com sala comercial ou loja, a Bidon oferece todo o auxílio necessário. “Providenciamos o local padronizado, com projeto arquitetônico oferecido pela franqueadora”, acrescenta.

Sem Crise

E, mesmo diante a crise econômica no país o mercado de seguros permanece em constante crescimento. Pelo menos é nisso que acredita Mol. “O brasileiro vê a necessidade de segurar seus bens adquiridos sempre, independentemente da situação do país. São conquistas de anos e anos de trabalho que as pessoas não querem correr o risco de perder por puro descuido”, enfatizar.

E os recentes números de faturamentos da Bidon Corretora de Seguros, já no mercado franchising, comprovam isso. Em 2016, o valor deve chegar a R$11 milhões. E, em 2017, esse número deve chegar a R$15 milhões, garante Mol.

Variedade de produtos

Os franqueados da Bidon trabalham fundamentalmente com seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. “Esse ainda continua sendo o serviço mais procurado!”, lembra. Ele também garante: Um dos motivos desse sucesso certamente é atendimento 24 horas, 7 dias, apresentando condições comerciais competitivas, salienta.

Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, finança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. “Temos acordos comerciais com várias seguradoras, no qual atuamos na busca da melhor solução e preço aos nossos clientes finais”, explica Mol.

O foco do negócio da Bidon Corretora de Seguros visa a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. No entanto, isso só é possível, por meio do atendimento personalizado ao cliente. “Diante a necessidade de utilização do seu seguro, todo suporte é feito pela Corretora de Seguros, dando tranquilidade e comodidade ao cliente”, afirma o empresário.

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