Baratas e de fácil gestão, franquias conduzidas de forma online são eficientes e lucrativas

Publicado em 26/02/2016 por Imprensa

SMS Digital oferece modelos a partir de R$5 mil que podem ser administrados direto do computador de casa

O avanço da tecnologia possibilita o desenvolvimento e facilita a comunicação e o relacionamento interpessoal. A questão é item crucial em muitas áreas, e no que diz respeito aos negócios também! O paradigma do empreendimento tradicional preso a um espaço físico relacionado a imagem do trabalhador diante de uma mesinha de escritório foi quebrado há muito tempo.


Enfrentar o trânsito, bater ponto, qualidade de vida sacrificada é uma realidade vista com outra perspectiva devido às oportunidades que esse avanço desencadeou. Empreendimento online é um exemplo disso. A forma de trabalho a cada dia se torna mais convencional e opção de muitos brasileiros que querem evitar as mazelas do dia a dia.


Negócios dirigidos de forma online são favoráveis no Brasil. Para se ter uma ideia, de acordo com a E-Bit (empresa especializada em informações de comércio eletrônico), o setor movimentou em 2014, R$35,8 bilhões. Já em 2015, os valores alcançaram um faturamento de R$41,3 bilhões, atingindo um crescimento de 15,3% em relação ao ano anterior.


Oportunidade à vista
Os gêneros que permeiam esse cenário são abundantes, são muitas as oportunidades. A SMS Digital é exemplo da tecnologia! A rede de franquias assim como o nome sugere, trabalha com o disparo de SMS, ou seja, a franquia divulga informações de cunho publicitário, entre outros, por meio de uma mensagem que chega até o celular de qualquer pessoa.


O franqueado encontra no portal da franquia uma área especifica pra ele. Essa é simples e de fácil acesso! Com acessibilidade clara e simples, sua potencialidade é muito eficaz. A plataforma possui capacidade para enviar milhões de SMS por dia e disponibiliza relatórios online para todas as operadoras do Brasil. Só basta estar conectado à internet e em menos de dois minutos é possível se comunicar com toda a carteira de clientes.


De acordo com o diretor executivo da franquia, Kawel Lotti, os envios podem ser efetuados até mesmo pela integração com qualquer sistema (webservice). “Seu uso é simples, com personalização das mensagens, importação de arquivos em vários formatos, envios imediatos ou agendados na data e hora da escolha do cliente, com a gestão completa dos envios”, explica Kawel.


“Lucrando na sala de casa”
E de onde conduzir os trabalhos? Tudo pode ser feito direto do computador de casa. Adotando o modelo home office, a SMS Digital propõe dois tipos de modalidades: a Franquia Home Office e a Franquia Home Office Light. A primeira exige um investimento inicial de R$15 mil, já a segunda R$5 mil.


- Franquia Home Office: O empreendedor pode formar uma equipe comercial de até 4 vendedores com login para utilização do portal e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 100 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 12 meses. O faturamento médio mensal é de R$ 8 mil.
- Franquia Home Office Light: O empreendedor pode ter mais um vendedor com login para utilização do portal, e recebe o suporte e enxoval compatível. Nessa modalidade ele tem exclusividade de atuação em divisão territorial a cada 50 mil habitantes. Retorno do investimento em aproximadamente 6 meses. Já este atinge o faturamento médio mensal de R$6 mil.


Mas o diretor conta que é necessário ter alguns cuidados básicos para atingir o sucesso. Um dos maiores riscos que o empreendedor pode cometer trabalhando em casa é misturar a rotina do trabalho com as rotinas do lar. “Há quem peça auxílio de familiares para a execução de algumas tarefas do trabalho como atender ao telefone. Esse que é também um erro; utilizar o mesmo número telefônico de casa para falar com os clientes. Esses erros podem e devem ser evitados quando o franqueado encara o home office como um escritório mesmo. Pode até estar junto ao seu lar, mas a empresa deve ser separada da rotina dela”, explica.


Além disso, o franqueado precisa fazer o contato presencial para conquistar o cliente. “É missão do franqueado atuar na prospecção e atendimento dos seus clientes, nesse caso ele precisa ter disciplina para fazer no mínimo quatro visitas por dia para gerar bons negócios e resultados”, relata Kawel.


Poderoso SMS
A forma de trabalho já agrada muitas pessoas, a aceitação do mercado diante do método, satisfaz muito mais, sendo classificada por especialistas como tendência para este ano e para os próximos.


Segundo a Nielsen, o Brasil já possui 68,4 milhões de usuários mobile, sendo que 51% é público feminino e 49% público masculino. A faixa etária que mais utiliza smartphones e tablets está entre 18 e 49 anos, representando 73% do total de usuários. Resumindo, existe o público, e o processo é irreversível. O público que faz uso do SMS Marketing, tem muito a ganhar com isso.


Mensagens de todos os tipos
A aposta para aumentar a proximidade do cliente com o público e fomentar as vendas, é oferecido de diversas formas pela SMS Digital. A pioneira no setor, oferece três opções de serviços:


Começamos pelo SMS Corporativo. Esse serviço é destinado para o envio de informações como felicitações, agradecimentos, convites, cobranças etc.


Já o SMS Marketing, é indicado para realizar a divulgação de ações promocionais e campanhas de marketing como alertas de ofertas, cupons de descontos e lançamentos.


E por fim o SMS Radar! Este é designado para a realização de pesquisa personalizada de satisfação com relatórios gráficos online e aplicações coletivas e individuas. A franquia é a única que presta esse serviço no mercado.


Pequenos valores, grande sucesso
E para quem pensa que os valores são exorbitantes está enganado. Meios de divulgações mais comuns como TV, rádio e outras mídias digitais, podem ser bem mais caros. O custo da estratégia é mais acessível do que se pensa, e o feedback positivo.


As soluções exclusivas de comunicação da rede são oferecidas para pequenos lojistas a grandes varejistas, passando por profissionais liberais e autônomos, para que estes possam vender cada vez mais e de forma simples, rápida, econômica e segura.


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