Baixada Santista apresenta grande potencial para receber mais 10 unidades do Kumon, em 2018

A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo

A Baixada Santista também está no plano de expansão do Kumon, maior rede de franquia educacional do País, para o ano de 2018. O objetivo é inaugurar mais 10 unidades nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Mongaguá, Cubatão e Praia Grande. A região, localizada no litoral Sul de São Paulo, já conta com 14 unidades da marca e já são atendidos cerca de 1900 alunos.

 De acordo com Caliane Novato, gerente regional de expansão Kumon, o objetivo é atender a necessidade da região, desenvolvendo o potencial existente, fortalecendo assim o método e a marca. “Analisamos o real potencial dessas cidades e identificamos que são regiões importantes para o plano de expansão do Kumon”, disse Caliane.

Os últimos dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor de franquias registrou avanço de 6,8% no 2º trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. A Associação atribui este desempenho à melhora de alguns indicadores macroeconômicos, como a queda da inflação e expansão do crédito às famílias, à projeção de tímido crescimento do PIB em 2017, e fatores pontuais, como o saque das contas inativas do FGTS, associados à busca incessante do setor de franquias por mais eficiência, novos mercados e por reconquistar o consumidor.

Com um investimento inicial que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil, e com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses, é possível se tornar um franqueado Kumon. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como independência e responsabilidade, além de ajudar na concentração. O material didático abrange conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.