Authentic Feet aposta em novo consumidor para reposicionamento da marca

A Authentic Feet, rede de lojas do Grupo Afeet – TOP5 do varejo esportivo brasileiro e há 21 anos no mercado – sempre se destacou pela inovação e autenticidade. Após estudos e pesquisas a marca apostou em um reposicionamento e planejou uma nova atmosfera de PDV, um novo perfil de atendimento, um novo mixde produtos e uma nova forma de comunicação.

A nova loja, que teve seu primeiro refit lançado em outubro de 2015, foi desenhada para o consumidor que busca estilo, atitude e tendências da moda na hora de malhar. Com seu novo formato, a Authentic Feet se propõe a ser a loja para a geração de hoje que considera o momento da atividade física também um evento social e digital. Para homens e mulheres que acreditam que o estilo é parte fundamental na composição da identidade e que não deve ser deixado de lado nem na hora de suar. Os novos clientes da Authentic Feet buscam, ainda, uma loja com produtos bonitos, que servem tanto para a performance esportiva quanto para o dia-a-dia. Afinal, têm no esporte um estilo de vida.

Para atraí-los, mais de 20 lojas, das 81 espalhadas pelo país, já ganharam um novo design, que traz uma arquitetura moderna, que remete ao layout das academias atuais, com visual clean e também inspirado em materiais rústicos. A loja, que antes tinha um mix predominantemente composto de calçados esportivos, agora possui, além dos tênis, vestuários e acessórios que ajudam a compor um look descolado. A experiência se completa com atendentes agora com perfil mais consultivo, que orientam os clientes não apenas quanto à performance dos produtos, mas também quanto aos aspectos de moda e estilo que eles carregam.

“A Authentic Feet é hoje a loja destino para quem quer malhar bonito e malhar para ficar bonito”, explica o gerente de Marketing do Grupo Afeet, Flavio Monaco. “Queremos vender atitude na hora de malhar. Além de termos reformulado toda nossa comunicação digital, incluindo a loja virtual, a expectativa é trazer o novo conceito para todas as unidades até o fim de 2017″, completa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito