Aumento na procura por segundo idioma faz escolas lançarem novos cursos

Publicado em 09/12/2015 por Imprensa

A Yes!, uma rede de franquia de escolas de idiomas, irá adicionar duas novas opções no leque de cursos disponibilizados pela marca

Os cursos são voltados aos que desejam aprimorar a conversação. O de inglês é chamado “Get-together” e o de espanhol, “Encuentros”. Ambos são destinados a alunos de nível intermediário ou avançado. Os professores trabalham durante as aulas assuntos atuais e interessantes que visam promover debates ao longo de cada encontro, de forma dinâmica e agradável. O objetivo dos livros utilizados nestes cursos é gerar reflexão e dotar os participantes de argumentos, como ferramentas para o desenvolvimento da habilidade oral.


“Inovar sempre é uma das premissas da Yes!. Digo isso, pois o aprendizado de um novo idioma não é um fenômeno individual, ao contrário, ele é social. É por meio de trocas e debates que o conhecimento é construído. Nada melhor do que agradáveis encontros, com conversas instigantes, para nos ajudar a transformar o conteúdo teórico em prática real”, diz o presidente, Clodoaldo Nascimento.


Outra razão que fez a marca apostar em novas opções foi o aumento de 15% no número de alunos interessados em aulas de inglês e de 8% em espanhol, no primeiro semestre de 2015. Segundo Nascimento, as pessoas buscam cada vez mais a qualificação para conquistar melhores espaços no mercado de trabalho.


Para se ter ideia, no Brasil apenas 5% da população fala um segundo idioma e o número cai para 2% quando consideramos a aplicação de uma prova de proficiência.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de idiomas , Yes! Idiomas