Após fechar consultório particular, dentista investe em OrthoDontic e inaugura duas clínicas em SC

O dentista catarinense Marcus Vinicius Mendes de Oliveira abriu seu primeiro consultório odontológico em 2011. No entanto, teve que fechá-lo por problemas financeiros. Em 2015, decidiu investir novamente em uma clínica, mas dessa vez optou por abrir uma unidade da OrthoDontic, maior rede de clínicas de ortodontia do País. Localizado em Içara, Santa Catarina (SC), o negócio deu certo e o empreendedor inaugurou mais uma unidade neste mês, na cidade Tubarão (SC).  

A escolha do município de Tubarão também foi estratégica. “A cidade está expandindo e tem muitos negócios. Além disso, acreditamos que podemos contribuir com o desenvolvimento da região, ampliando o acesso à saúde  bucal de qualidade, levando informação e tecnologia”, diz. Entre os principais diferenciais da OrthoDontic, o empreendedor destaca os investimentos em tecnologia. As clínicas são equipadas com tablets, que contêm todo o histórico do paciente e registram a sua entrada. “Ninguém precisa avisar o dentista que o paciente chegou, isso é feito automaticamente”, explica o franqueado.  

A OrthoDontic também investe em sistema para a gestão interna. Os franqueados contam, inclusive, com uma ferramenta de gestão de pessoas, que facilita não só o processo de contratação de novos colaboradores como também fornece treinamentos para o desenvolvimento humano e profissional. O catarinense está otimista com a inauguração da nova clínica. Até o final do ano, o empreendedor busca ter 750 pacientes ativos por mês. E até o final de 2020, dois mil pacientes ativos mensais. A nova unidade está localizada na Av. Marcolino Martins Cabral, 1315, sala 201- Centro, Tubarão – SC.  

Expansão no sul  

Fundada no Paraná, a OrthoDontic tem uma presença consolidada na região Sul, com 93 unidades. Só no estado de Santa Catarina a franqueadora conta com 26 unidades. “Temos em nossa rede cases de dentistas que encontraram uma opção rentável fora do modelo padrão do consultório particular e aqueles que decidiram ousar fora de sua área de atuação. A oportunidade de empreender é para todos”, afirma Fernando Massi, sócio diretor da OrthoDontic.