Apoiada pela onda de alimentação saudável, Saladenha inaugura unidade em Sorocaba

O segmento, em franca expansão, tem atraído empreendedores em busca de franquias que aderem ao conceito

Alimentação saudável não tem apenas como benefício melhorar a saúde, mas também ser o combustível de bom humor e otimismo. Os números do segmento não deixam dúvidas que esse “boom” veio mesmo para ficar. Prova disso é o faturamento que o setor alcançou em 2016, atingindo a marca de R$ 93,6 bilhões em vendas, colocando o Brasil em quinto lugar no ranking mundial dos maiores neste mercado, segundo pesquisa da agência Euromonitor International.

É surfando nessa onda que a Saladenha, franquia especializada em alimentação saudável, que tem como carro chefe a salada no pote, inaugura a quarta unidade da rede e a primeira na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Quem está à frente do novo negócio é o Daniel Ângelo Augusto, engenheiro mecânico que, embora tenha atuado durante 12 anos na área na qual se formou, sempre alimentou o desejo de empreender. Os planos foram ganhando ainda mais força nos anos seguintes e, entre um negócio e outro, a ideia de investir numa franquia cresceu.

“Eu já tive um bar e minha esposa teve uma loja. Quem já teve seu próprio negócio sabe quais são as dificuldades que existem, como as burocracias, falta de suporte e, às vezes, até mesmo falta de conhecimento técnico. A opção pela franquia permite ter um negócio e receber todo um suporte, o que torna o empreendimento mais rentável”, explica o novo franqueado. Dentre as franquias pesquisadas, aquela que mais despertou o interesse do casal de empreendedores foi justamente o modelo guiado por Renato Flora, sócio e diretor da Saladenha.

Quem descobriu a rede foi a Daniela Valentim Dias, esposa e sócia do Daniel, que estava em Itu a trabalho e resolveu, por indicação, almoçar na loja de salada no pote. “Assim que ela chegou, já começou a tirar fotos e me enviar, dizendo que estava achando o nosso futuro”, relembra Daniel. Os passos seguintes foram mais rápidos e certeiros: eles pesquisaram sobre a empresa, o mercado em que atua, viabilizaram o orçamento necessário para o investimento e fecharam o negócio, com abertura definida para Sorocaba.

O local escolhido é no centro da cidade, próximo a faculdades e escolas, bancos e outras lojas do mesmo segmento. O endereço da nova unidade é: Rua da Penha, 1078 – Centro.