Agência de viagem propõe novo modelo de negócios e expande com franquias

A Trip USA, agência de viagem especializada em destinos nos Estados Unidos, anuncia novo plano para expansão de suas operações no Brasil por meio da abertura de franquias. A empresa projeta a inauguração de duas novas lojas no país a cada ano, com base na crescente demanda de viagens de brasileiros aos EUA e, também, pelo fato do investimento inicial para abrir unidade ser de R$ 275 mil, incluso capital de giro para três meses de atuação.

No plano apresentado para os franqueados já está previsto estrutura padronizada, com decoração e sistemas de TI para gestão e treinamentos. O franqueado também terá direito a canal de atendimento à disposição 24h e uma visita semanal do responsável pelo departamento de franquias da empresa nos primeiros três meses.

“Como esse método de trabalho acreditamos que o franqueado logo conseguirá atingir viés financeiro considerável. Ou seja, assim, o retorno para o novo espaço será em torno de R$ 20 mil a R$ 30 mil mensais líquidos, principalmente a partir do final do primeiro semestre, quando reaquece o mercado de viagens e interesse de brasileiros nos Estados Unidos”, disse o diretor da Trip Usa, Paulo Matos Júnior.

A Trip USA indica para os interessados na abertura de franquias cidades com poder aquisitivo médio ou alto, com pelo menos 150 mil habitantes. Demais locais com cenário diferente também poderão contar com as lojas, porém, antes, a região passará por análise da equipe técnica da empresa.

Atualmente, a Trip USA conta com duas unidades. Uma no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Valinhos, desde 2013, e outra na Capital, que foi inaugurada em 2015, localizada no Shopping Metrô Tatuapé, desde outubro último.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito