Açaí orgânico chega aos Estados Unidos

Rico em nutrientes e de origem sul-americana, o açaí já é febre nos Estados Unidos. O consumo de produtos que contém a fruta por norte-americanos atingiu US$ 104 milhões nos últimos anos, segundo dados da SPINS, empresa de pesquisa de mercado de Schaumburg (EUA). Agora, a terra do Tio Sam também conta com o atendimento fast food da OAKBERRY Açaí Bowls, que já soma 63 operações nas principais capitais brasileiras. A rede de franquia que nasceu para suprir uma demanda pouco atendida e explorada, o fast food saudável, inaugurou uma loja no Florida Mall, em Orlando.

Por meio de sua fórmula exclusiva para o mercado norte americano, com um produto de qualidade, natural, orgânico, sem adição de corantes, agrotóxicos e zero gordura trans e colesterol, a OAKBERRY oferece aos clientes três tamanhos de copo/bowls (classic [pequeno], works [médio] e The OAK [grande] – 350ml, 500ml e 700ml], por valores de $8,99, $11,99 e $14,99). Além disso, podem ser adicionados até 14 toppings à vontade, como blueberry, pasta de amendoim, granolas, banana, coco, morango, mel, entre outros. Apenas o Whey Protein (regular ou vegan) é cobrado a parte, por $2,59. O fast food busca entregar o copo em até dois minutos após a realização do pedido.

A potência norte americana é o primeiro passo da expansão internacional da rede. Já presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, os planos de internacionalização estão sendo traçados para que a rede marque presença também no Oriente Médio e países da América Latina, como Argentina e Uruguai, inicialmente. A américa do norte deve receber outra unidade, em Miami, até o fim do mês de agosto. E até outubro a Austrália também deve inaugurar uma unidade.

Com a inauguração, a rede chega ao número 63 de franquias, no total. A marca ingressou no franchising no início de 2017 e segue em ritmo acelerado de crescimento, a meta é que feche 2018 com 90 operações em funcionamento. Atualmente, a rede fatura, em média, R$ 25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$ 90 milhões.