Academia Washington Franchising promove projeto de inclusão social

Rede de franquias de escola de inglês cria projeto que oferece bolsas de estudo para alunos da rede pública

Empreender não significa pensar apenas no próprio crescimento, mas sim no da sociedade como um todo, oferecendo oportunidades e alternativas. Cada dia mais competitivo, o mercado de trabalho exige fluência em línguas estrangeiras dos candidatos a vagas de emprego, porém o ensino não está acessível a toda população.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, empresa de recrutamento, o domínio de um idioma estrangeiro pode aumentar o salário em até 52%. Segundo a mesma pesquisa, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês.

Pensando em oferecer oportunidades àqueles que não têm condições financeiras ou acesso a aprendizagem do idioma inglês, a Academia Washington Franchising, rede de franquias de escolas de inglês, criou o projeto Aluno Nota 10. O projeto inclui alunos da rede pública, com alto desempenho escolar e sem condições financeiras de custear o curso. Ao aluno são ofertados materiais didáticos, chamados de books, e isenção de mensalidade.

O projeto que teve início há um ano, conta atualmente com a participação de 11 alunos. “Acreditamos que por meio deste projeto estamos contribuindo para a transformação do mundo. Uma vida por vez”, conta Siddhartha Costa, CEO da rede.

Todas as unidades franqueadas ou licenciadas da Academia Washington Franchising podem participar do Aluno Nota 10. A cada 50 alunos matriculados nos cursos em um semestre, a unidade recebe um book no semestre seguinte. As bolsas são gratuitas, custeadas pela franqueadora.

Cada franqueado escolhe um ou mais colégios públicos das cidades e conversa com diretores e coordenadores pedagógicos. A escolha deve ser feita pelos orientadores levando em consideração o ano escolar. O aluno deve estar cursando o 8º ano, antiga sétima série, além disso, precisa ter boas notas, ser responsável, ter compromisso com os estudos e bom comportamento.

O aluno ingressa no curso Prime I e, para não perder o benefício, deve tirar notas acima de 7,5. A duração do benefício é de três anos, o que significa seis estágios do curso. “O Aluno Nota 10 contribui para a transformação da sociedade e permite um futuro totalmente novo para o aluno. Queremos preparar as pessoas para o mercado de trabalho, já que o inglês abre portas não só no momento da contratação, mas também no crescimento da carreira”, finaliza Siddhartha.