ABF lança seu primeiro grupo oficial para o principal evento de multifranqueados do mundo

Missão à 18ª edição da Multi-Unit Franchising Conference será realizada entre 2 e 7 de abril, em Las Vegas (EUA)

A ABF – Associação Brasileira de Franchising levará pela primeira vez um grupo oficial ao principal evento do mundo focado em multifranqueados (donos de diversas unidades de franquia de uma ou mais marcas). A missão à 18ª Multi-Unit Franchising Conference acontecerá em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos), de 2 a 7 de abril, e será realizada em parceria com o Grupo MD – Make a Difference. Neste mesmo evento, a ABF em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará missão para franqueadores brasileiros com interesse em expandir para o mercado americano. Além de participar de rodadas de negócios, as marcas brasileiras contarão com um estande na Feira de Franquias realizada paralelamente à Confe rência, como parte do Projeto Franchising Brasil.

Realidade no franchising dos Estados Unidos – onde 55% dos franqueados têm mais de uma unidade e há franqueados com até 1.000 operações de franquias –, os multifranqueados começam a despontar também aqui no Brasil. De acordo com pesquisa da ABF realizada em 2016, entre as redes respondentes, 68% possuíam multifranqueados (donos de duas ou mais unidades de uma mesma marca). Nesse sentido, a inédita missão da ABF terá uma agenda focada em temas como preparação para o crescimento, planejamento, pessoas, processos e gestão.

Para Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, “os multifranqueados já representam um movimento importante no franchising brasileiro, que reforça a maturidade do setor no País. A Multi-Unit Franchising Conference possibilitará um intercâmbio de boas práticas entre o mercado norte-americano, onde tudo começou, e o brasileiro, que está em evolução”. 

A delegação da ABF, que representa oficialmente o franchising brasileiro, será composta por multifranqueados e franqueadores. De acordo com André Friedheim, vice-presidente da entidade, o evento é fundamental para se “entender as vantagens, os desafios e o tipo de tratamento que se dá a esse tipo de franqueado”. Ainda segundo o executivo, dentre as principais lições que o Grupo ABF pode extrair do evento estão: entender a dinâmica do multifranqueado, os processos de gestão e como eles conseguem obter ganhos de escala.

Na avaliação de Friedheim, além do rico conteúdo da Conferência, a exposição das redes brasileiras na Feira é fundamental. “Por se tratar de uma feira de franquias propriamente dita, talvez seja o melhor local para as marcas brasileiras exporem no mercado americano”, afirma.

A missão à Multi-Unit Franchising Conference 2018 é exclusiva para empresas participantes do projeto Franchising Brasil. Atualmente, 60 corporações estão habilitadas a integrá-la. “Vamos em busca de conhecimento, focados em gestão e experiência, e em fazer networking”, ressalta Alberto Oyama, diretor de franqueados da ABF. Oyama acrescenta que a ABF e a Apex-Brasil estão convidando multifranqueados americanos para contar suas experiências e cases, o que enriquecerá ainda mais a agenda da missão. “Após a crise, o papel estratégico dos multifranqueados se fortaleceu, o mercado brasileiro de franchising está caminhando para uma evolução, um amadurecimento de sua expansão através de multifranqueados e eles precisam estar preparados para novos desafios”, completa o diretor.

Os curadores de conteúdo da missão do Grupo ABF à Multi-Unit Franchising Conference 2018 são Alberto Oyama (Grupo Oyama), Denis Santini, sócio-fundador do Grupo MD – Make a Difference e os membros do Comitê de Franqueados da ABF: Glauber Gentil (Grupo Gentil), Mauro Nomura (Grupo Nomura) e Rodrigo Dias (Grupo Natureza).

Serviço:

Multi-Unit Franchising Conference 2018 – de 2 a 7 de abril

O principal evento do mundo focado em multifranqueados será realizado em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). O Grupo ABF, formado por multifranqueados e franqueadores brasileiros, cumprirá uma intensa agenda na missão.

Participe do Grupo ABF na 18ª Multi-Unit Conference:

Acesse: http://multiunitabf.com.br 

Contate: DMC Brazil

Cleide Paiva – [email protected]  (11) 2575-1138