ABF e Apex-Brasil levam marcas brasileiras à Argentina Franquicias 2016

A ABF – Associação Brasileira de Franchising e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Franchising Brasil, realizam mais uma missão internacional este ano, com o objetivo de ampliar a internacionalização das marcas nacionais. A nova oportunidade é a participação na Argentina Franquicias 2016, uma das mais importantes feiras do setor nas Américas, realizada em Buenos Aires de 24 a 26 de agosto.

O Pavilhão Brasil contará com as redes Carmen Steffens (Acessórios Pessoais e Calçados), Fast Açaí (Alimentação), LUGs (Alimentação), Puket (Vestuário), Sóbrancelhas (Esporte, Saúde, Beleza e Lazer) e ÚNICO Asfaltos (Casa e Construção).

Essa é a primeira participação da ÚNICO Asfaltos na Argentina Franquicias. “Essa oportunidade tem grande valor para a empresa, pois temos o objetivo de expandir nossas operações e levar as facilidades do nosso produto para grande parte da América Latina. Esperamos fechar pelo menos dez contratos na Argentina”, afirma Jorge Coelho, fundador e diretor-presidente da ÚNICO.

Para Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, o objetivo é inaugurar pontos da rede até o final do ano no mercado argentino: “Será a primeira vez que a Sóbrancelhas estará presente em uma feira internacional, com a pretensão de instalar unidades na Argentina, e em outros países da América do Sul. Estamos entendendo o mercado, a rentabilidade do negócio e todas as informações necessárias para abrirmos a primeira operação fora do Brasil”, diz.

A Argentina Franquicias – Exposição Internacional de Franquias, Licenças, Empreendimentos e Negócios – recebe mais de 5 mil visitantes no evento, com uma média de apenas 2% de público estrangeiro. “Buscamos ampliar este ano a participação de redes brasileiras no mercado argentino, que é o segundo da América do Sul, atrás apenas do Brasil, e tem uma ótima receptividade aos nossos produtos e serviços. Seis marcas fortes estarão presentes na feira e a perspectiva de negócios é positiva”, afirma Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado e sustentabilidade da ABF. Segundo dados de 2015, 134 marcas brasileiras estão presentes no exterior, 16 delas na Argentina.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito