ABF: de feirante à empreendedor de sucesso

 

De acordo com o estudo realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a cada dez brasileiros entre 18 e 64 anos, três deles possuem ou pretendem ter um negócio próprio. Esse número coloca o país em primeiro lugar no ranking mundial de empreendedorismo. Em uma década, o índice de pessoas que optam pelo seu próprio empreendimento saltou de 23% para 34,5%. Porém, para alcançar o sucesso, resiliência e muito trabalho são fundamentais.
Darci Vargas, 46 anos, descobriu sua veia empreendedora muito cedo. Aos 16 anos de idade, já atuava em feiras livres e, assim, descobriu seu talento para os negócios. Do trabalho nas ruas, o jovem cresceu no setor hortifrutigranjeiro se tornando atacadista. Mas, o empreendedor de sucesso está sempre em busca de crescimento.

O caminho para migrar de segmento aconteceu durante uma viagem a Brasília, onde conheceu o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, que ministrava justamente sobre empreendedorismo. Durante a palestra, o ex-feirante se interessou pela Prepara Cursos, carro chefe do Grupo. “Achei a proposta de oferecer cursos profissionalizantes para jovens de classes mais baixas muito interessante, afinal, essa é uma oportunidade que eu não tive e gostaria de ter tido”, afirma Vargas.

A ideia inicial era abrir uma franquia, mas o empreendedor abriu cinco unidades na cidade do Rio de janeiro e se tornou responsável pela região. Desde então, o percurso de Vargas foi de comprometimento, foco e muito sucesso. Atualmente, o consolidado empresário do segmento educacional, coordena 41 franquias do Grupo, 15 delas estão na capital e as demais estão distribuídas por 34 cidades do estado. O franqueado também possui o 2º maior faturamento em termos nacionais. “O grupo acreditou no meu potencial como empreendedor e me desafiou a fazer mais do que abrir uma franquia. Hoje, me considero um empresário estabilizado e com muito otimismo para sempre conquistar novos horizontes”, finaliza.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito