7 dicas para ser um verdadeiro empreendedor e ter sucesso nos negócios

Publicado em 11/01/2019 por Imprensa

O sonho de grande parte dos brasileiros é conquistar seu próprio negócio. O CEO e um dos fundadores da Ecoville, Leonardo Castelo, lista algumas dicas de como ser um verdadeiro empreendedor e alcançar sucesso nos negócios. Confira:

1. Seja empreendedor

O empreendedorismo não é apenas uma forma de ganhar dinheiro; é muito mais que isso. Ser empreendedor é um estilo de vida, ou seja, é a maneira como enxergamos e nos comportamos no nosso dia a dia. Acorde todos os dias pensando que você pode fazer mais do que fez no dia anterior e pense sempre em se superar e alcançar novos resultados.

2. Estabelecer metas

O empreendedor necessita de metas desafiadoras de curto, médio e longo prazo. As de curto prazo, que são aplicadas semanalmente, vão servir para mostrar se ele está no caminho certo, além de gerar motivação diária. As metas de médio prazo, equivalentes a um semestre ou até um ano, atuam como visão de planejamento e as de longo prazo, de cinco a 10 anos, devem ser consideradas como o grande sonho, que trata de quem o empresário almeja ser no futuro.

3. Saiba administrar expectativas e realidades

A relação entre expectativa e realidade é bem diferente e, por isso, o empresário precisa ficar atento a essa realidade. É fundamental ter sempre em mente todos os cenários possíveis quando estamos empreendendo. Mas também é preciso tomar algumas decisões para que algumas mudanças aconteçam.

4. Dite tendências

O empreendedor não deve só seguir tendências, ele deve cria-las. A Ecoville é a primeira rede de franquias de produtos de limpeza do País e isso exige mais esforço de seus franqueados, pois é uma marca pioneira em um mercado novo, que está sendo construído por ela. É necessário pensar coisas novas e ser criativo na maneira como realizamos os trabalhos diários.

5. Acompanhe as novidades

Estar atendo ao que está acontecendo é essencial para o empreendedor sair na frente da concorrência e conquistar novos clientes. Além de acompanhar os principais acontecimentos do mercado, ele deve descobrir novas oportunidade de fechar negócios pensar em promoções e atividades que podem atrair os seus clientes.

6. Seja Resiliente

Para obter resultados, o empreendedor precisa de atitudes vencedoras como foco, disciplina, planejamento, execução e muita paixão pelo negócio. Mesmo assim, ele vai passar por dias difíceis, causados por falta de conhecimento no negócio em que atua. Serão nestes dias que ele vai adquirir resiliência e a determinação para alcançar os objetivos.

7. Solucione as causas e não só os problemas

A vida de empreendedor não é nada fácil, são muitos desafios e obstáculos ao longo do caminho. Portanto, é importante conhecer as causas dos seus problemas e não apenas ir solucionando os pequenos contratempos que surgem ao longo do dia. Um dos grandes problemas das empresas é a seleção de um novo funcionário. Gaste tempo com a sua seleção de colaboradores, pesquise a vida dele como um todo, pergunte sobre as outras experiências profissionais e saiba exatamente o que ele sabe fazer. Isso irá garantir que você faça uma escolha mais assertiva.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Empreender , Franquias de limpeza , Ecoville Produtos de Limpeza