5àsec deseja crescer ainda mais na Região Nordeste

Mesmo com um cenário econômico retraído, a 5àsec mantém seus planos de crescimento para esse ano.  De acordo com dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do mercado de franchising registrou um crescimento de 8,3% em 2015 e a expectativa para 2016 é de crescer de 6 a 8%.

Presente há mais de 20 anos no mercado brasileiro, a 5àsec mantém seu compromisso com o mercado nacional e seus planos de investimento no País, visando continuar sua estratégia de expansão no Brasil.

“Temos como meta crescer no mínimo em 5% o número de lojas e aumentar em 8% nosso faturamento em 2016. Diferente de outros segmentos de mercado e marcas que já enfrentam certa saturação, nós ainda temos um grande potencial para crescer nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul, além, é claro, de grandes oportunidades nas demais regiões do País”, explica Sérgio de Souza Carvalho Jr., diretor de expansão da marca no Brasil.

Segundo o executivo, a estratégia de crescimento da 5àsec está baseada em amplos estudos de Big Data da própria rede, que demonstram o grande potencial de consumo que o setor de lavanderias apresenta no Brasil, principalmente nas regiões de maior foco da rede, ainda bem carentes de serviços de lavanderia mais qualificados como os da 5àsec, que atende tanto à demanda do dia a dia como também as peças de roupas mais delicadas.

“Utilizar os serviços de lavanderia com frequência e para todo tipo de peça de roupa, ainda não é um habito da maioria dos brasileiros por falta de boas opções de lavanderias que atendam com qualidade e alta tecnologia para limpar os tecidos mais delicados sem estragar as peças, por isso, queremos proporcionar ao consumidor através de promoções o ganho de experiência em terceirizar totalmente o cuidado das roupas da família e demais itens da casa, além de auxiliar a diminuição dos custos com empregados domésticos, energia elétrica, gastos com sabão e amaciante entre outros itens, e também driblar a falta de água*”, explica.

Plano de expansão
Um dos desejos do consumidor é ter a marca cada vez mais próxima do seu local de trabalho ou moradia, por isso, a empresa tem espaço para novas lojas e proporciona oportunidades para empreendedores com capacidade de relacionamento com o público consumidor, vontade de empreender e que queiram ingressar num mercado promissor e de boa lucratividade.

“Para esse ano, a 5àsec aposta no potencial de municípios com cerca de 100 mil habitantes. Esse é um dado balizador, pois além do número de habitantes, outros fatores (vocação econômica da cidade, estilo de vida dos moradores, localização geográfica estratégica, etc) são avaliados antes da escolha do local e potencial da região”, explica o diretor de expansão da rede.

Na Região Nordeste, a marca pretende abrir novas unidades nas cidades de: Mossoró (RN) e Imperatriz (MA).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!