13º salário pode ser usado para investir em franquia online de camisetas

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (26/10) pela Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), 74% dos brasileiros pretende usar o 13º salário para saldar dívidas, a maior parte delas, 44%, no cartão de crédito, cheque especial 39% e financiamento bancários em atraso 7%. No entanto, há formas de fazer com que este dinheiro renda ainda mais e pague ainda mais contas em um longo prazo: usando-o para dar o ponta pé inicial em um negócio próprio. Segundo o SEBRAE as maiores vantagens apresentadas pelas microfranquias são o baixo investimento necessário para se iniciar o negócio bem como o rápido retorno. Vantagens que fazem da Camisetas da Hora o maior grupo de franquias online do país.

O empreendedor Marcelo Ostia, fundador do grupo Camisetas da Hora, lembra que usar o 13º em ativos que valorizem o médio ou longo prazo pode ser um excelente investimento, multiplicando o capital em vez de comprometer o salário. “Com apenas R$4.500,00, é possível adquirir uma loja virtual que permite trabalhar sem sair de casa e com flexibilidade de horário”, destaca o empreendedor. Considerando a possibilidade de retorno financeiro rápido, o investimento é baixo. “Ter um e-commerce franqueado da Camisetas da Hora também não precisa ser o trabalho principal, mas uma renda complementar”, ensina Ostia, que relata iniciou seu negócio com apenas R$300.

O processo de seleção de um franqueado da Camisetas da Hora leva em média 40 dias, mas é possível sentir como é fazer parte do grupo já nos primeiros passos da negociação. Depois solicitar uma proposta para ser um franqueado na versão online da empresa, o empreendedor recebe o login e senha de acesso a uma loja virtual demonstrativa da marca. Durante sete dias ele poderá conhecer a interface do e-commerce com todo o sistema operacional, de cobrança e segurança prontos e mais de mil modelos de camisetas para vender. “O trabalho do empreendedor é criar uma marca própria e atrair clientes para a sua loja”, explica o presidente da marca Marcelo Ostia. “Os pedidos são direcionados para os centros de distribuição da Camisetas da Hora, que produzem as peças com a qualidade da marca e providenciam o envio ao cliente final”.

Planejamento e persistência
Embora seja fácil adquirir este trabalho promissor de franqueado, Ostia revela que a falta de planejamento e má administração estão entre as maiores dificuldades apresentadas pelos lojistas online. “É necessário investimento, mas qualquer pessoa disposta a estudar e buscar conhecimento sobre o seu negócio está apta a ser um empresário de sucesso”, diz. O empreendedor indica o caminho correto: estudar o mercado, conhecer o público-alvo e desenvolver estratégias de abordagem dos consumidores, além de encontrar um diferencial. “Não adianta seguir a maré, você deve se destacar por ter uma forma diferente de atender ou de entregar, ou identificar um público que ainda não foi explorado. O sucesso depende muito também de como você vende, e não só do produto em si”, pontua.

Mestre na arte da persistência, Marcelo Ostia destaca a importância de não desistir. “Se você tem um sonho e realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo”, finaliza. O processo simplificado para abrir uma franquia online pode ser acessado no site www.camisetasdahora.com.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!