10 Pastéis completa 22 anos e mira expansão na região nordeste

Maior rede de pastelarias do Brasil, a 10 Pastéis celebra 22 anos de sua fundação no dia 20 de agosto. Com origem como uma pastelaria familiar na rodoviária de Maringá, a marca fundada pelo engenheiro mecânico Marcos Nagano (53) e o empresário Rui Sasazawa, sócio de Nagano à época, se tornou uma das grandes redes de franquias no segmento de alimentação do país, com 42 unidades espalhadas em nove estados brasileiros. “São mais de 80 mil pastéis vendidos mensalmente, um número que representa a história que a marca construiu”, afirma Nagano.

No último ano, a empresa vem consolidando parcerias com grandes empresas nacionais como Havan, Gupo GPA (dona do Pão de Açúcar, Extra e outras grandes marcas do varejo) e a rede de postos Ipiranga, o que garantiu a abertura de seis novas unidades. “É um conceito chamado ‘Store in Store’, em que operamos dentro dos estabelecimentos dessas marcas, um formato vantajoso para todos”, explica Lucas Figueredo, consultor de expansão da marca.

Com forte presença na região Sul e Sudeste, a 10 Pastéis tem planos de aumentar sua visibilidade no nordeste brasileiro, onde mira abrir pelo menos 10 novas unidades até o fim de 2019. “A 10 Pastéis é uma marca consolidada e que tem o potencial de crescer ainda muito mais, por trabalhar com um produto que todo mundo gosta e oferecer um modelo de negócio rentável e seguro. Por isso, estamos focando em praças onde podemos aumentar nossa participação”, afirma Figueredo.

Reconhecimento – Em 2018, a 10 Pastéis recebeu um grande reconhecimento de que é uma das melhores franquias do país. Em junho, a marca ficou na 10ª posição no ranking que classificou as mil melhores franquias para se investir no Brasil, promovido pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, uma das principais publicações de economia do país. “Recebemos a indicação como um atestado de que estamos fazendo um bom trabalho por quem entende do assunto”, ressalta Marcos Nagano.

Além disso, pouco antes, em abril, a marca recebeu o selo de excelência Sênior, da Associação Brasileira de Franchising, um importante reconhecimento no segmento de franquias. “É um prêmio nacional conquistado com muito esforço de toda a equipe e a satisfação dos nossos principais parceiros de negócio: os nossos franqueados”, destaca Lucas Figueredo, que recebeu o prêmio em São Paulo.