Rede de beleza se adapta ao mercado e lança novo modelo de negócio mais compacto e mais barato

A rede SUAV optou por lançar um novo modelo no mercado após receber vários candidatos com menor capital para investimento

A SUAV – rede especializada nos cuidados femininos – acaba de lançar novo modelo de negócio. A estratégia faz parte do projeto de expansão da rede, e especialmente em pontos de rua.

A loja mais compacta atenderá exclusivamente os serviços de Depilação + Design de Sobrancelha em um espaço de 40m2 cujo investimento inicial da franquia é de R$110 mil.

Segundo o diretor executivo, Diogo Cordeiro de Oliveira, o que motivou a rede a criar no mercado um novo modelo de negócio foi a alta procura de investidores interessados em ter uma rede de beleza SUAV, porém que possuem menor capital para investimento. “Desta forma o objetivo é conseguir atender exatamente esta faixa de investidores”, diz.

Diogo ressalta que com essa nova modalidade será possível montar operação com metragem reduzida pela metade da modalidade que já está no mercado que é de 80m2 para o modelo Depilação, Esmalteria e Design de Sobrancelha. “As cabines utilizadas para os serviços de depilação são as mesmas usadas para realizar os serviços de sobrancelhas, como também os profissionais, ou seja, uma redução de grandes proporções na estrutura da loja física, mas sem perder a qualidade do atendimento”, diz.

Investir neste setor é algo que tem atraído cada vez mais olhares para quem busca ter um negócio próprio em alta no mercado. O brasileiro não abre mão da beleza nem mesmo com a crise. Pesquisa nacional feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que sete em cada dez dos pesquisados (70,4%) admitem o hábito de comprar produtos ou serviços de beleza mesmo sem necessidade.

Serviço que aumenta a procura

Com o modelo Depilação + Design de Sobrancelha o novo investidor poderá contar apenas com quatro funcionários, o que reduz também o custo operacional da unidade.

A SUAV tem como grande diferencial a cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, na qual todos os franqueados tem acesso. As novas profissionais que adentram a rede passam por treinamento intensivo de padronização da técnica para depilação na sede da franqueadora em Belo Horizonte (MG) ao longo de uma semana.

Serviço muito procurado pelas mulheres a depilação é o carro-chefe da rede com 70 % dos atendimentos. Ela oferece ainda depilação facial com linha e Design de Sobrancelhas com profissionais qualificadas.

Modelo de negócio

Diogo pontua que os formatos de franquias, de forma em geral, estão adaptando seus negócios para menores investimentos, buscando adequar a realidade atual do mercado, que é a busca da captação de investidores, mas que possuem pouco capital para abrir o seu negócio próprio.

A SUAV projeta abrir 100 unidades ainda este ano e faturar R$ 20 milhões. A expectativa é de que 30% da abertura dessas novas operações seja especificamente para este formato.

O modelo Depilação + Design de Sobrancelha possui investimento inicial de R$ 110 mil (incluso taxa de franquia de R$ 35 mil + taxa de instalação de R$ 50 mil + capital de giro de R$ 25 mil). O franqueado deverá faturar por mês (bruto) R$ 50 mil com lucro líquido de 20%. O prazo de retorno do investimento está estimado entre 24 a 36 meses.

Atendimento ágil

A SUAV tem como atrativos os serviços express, sem a necessidade de agendar horário, tendo presente em um único lugar os serviços mais procurados pelas mulheres: depilação e design de sobrancelhas.

A mulher moderna necessita de serviços ágeis devido à correria que enfrentam no dia a dia. Assim, as mulheres que não gostam de agendar horário ou que não conseguem por conta dos compromissos acabam se identificando com nosso modelo de negócio”, afirma Diogo.

A rede também conta com o modelo de negócio Depilação, Esmalteria e Design de Sobrancelha, na qual o investidor terá que desembolsar R$ 125 mil para instalar uma unidade neste formato, e espaço de 80m2.

“Existem novos conceitos e serviços sendo testados. O objetivo é que a SUAV torne-se no mercado referência em soluções para beleza e estética”, revela o empresário sobre as novidades que surgirão ainda este ano na rede de franquias.