8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios acontece em outubro

Num momento de retomada da economia em que as redes de franquias e negócios devem se estruturar para voltar a crescer e ganhar mercado, grandes nomes do franchising e das redes de negócios nacionais e internacionais trazem para São Paulo suas experiências na construção de negócios vencedores e que inspiram os mais diferentes mercados.

Assim como as empresas têm se adaptado à transformação do comportamento do consumidor para gerarem conexão emocional, engajamento e experiências memoráveis o 8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS será uma revolução na forma de se fazer eventos de negócios. O Grupo BITTENCOURT realizador do evento garante excelência em conteúdo, interação e conexão como você nunca se viu antes.

Participam do evento mais de 700 executivos, majoritariamente C-Level, reunidos para esse importante momento de networking e oxigenação.

PALESTRANTES

COMO CRIAR REDES EXTRAORDINÁRIAS – VF CORPORATION

Keynote Speaker Isabel Soriano – VP e Global Manager Lifestyle brands da VF Corporation

A VF Corporation é detentora de marcas famosas e focadas em diferentes estilos de vida como JanSport, Kipling, Reef, The North Face, Timberland, Vans, Lee entre outras e vai compartilhar sua experiência na condução de um portfólio presente nos mais variados canais, sempre focados em estilo de vida e inovação. Serão explorados os desafios e as oportunidades para construir e manter um relacionamento forte e de longo prazo com consumidores de diversos países e culturas e o grande desafio de ter muitas marcas e cada uma com sua identidade.

FRANCHISING OVERSEAS – A CONQUISTA DE NOVAS FRONTEIRAS E TERRITÓRIOS COM CONSISTÊNCIA – CARL’S JR.

Marc Mushkin – Vice-presidente de Expansão Internacional do Carl’s Jr e Hardee’s.

Rede de franquias americana de lanchonetes com mais de 70 anos de mercado, 3.600 unidades distribuídas em 40 países do mundo.  Marc Mushkin traz para o público os segredos de manutenção da essência e cultura da marca mesmo em diferentes culturas, quais são os desafios a superar quando se trata de expansão internacional.

COMO CONSTRUIR REDES EXTRAORDINÁRIAS – MELHORES PRÁTICAS NO RELACIONAMENTO COM MAIS DE 12 MIL LOJAS

Jeremy Vitaro – Vice-presidente de Desenvolvimento Internacional Dunkin Brands

Mais de 12 mil lojas distribuídas em 33 países.   Mundialmente conhecida pelas suas rosquinhas, a marca tem espaço cativo no coração de milhares de consumidores ao redor do mundo. No painel internacional, Jeremy irá compartilhar com o público as melhores práticas na manutenção de uma rede global.

COMO GERAR CRESCIMENTO 10X NA PRÁTICA – IXL  

Hitendra Patel – DIRETOR EXECUTIVO – IXL

Protagonista quando o assunto é crescimento e inovação, Dr. Hitendra Patel auxiliou diversas empresas e treinou líderes ajudando-os a identificar novos motores para gerar crescimento rápido e desenvolver a própria capacidade de inovação. Em um momento econômico adverso, irá falar sobre quais estratégias podem ser aplicadas para fomentar a expansão de negócios em rede.

PROJETO SOCIAL, LUCRO E TRANSFORMAÇÃO: CONHEÇA A DANONE E O PROJETO KITEIRAS

Lígia Camargo – Head de Sustentabilidade – Danone

Lígia conta como uma empresa líder mundial no setor de alimentos pode ter além do impacto econômico, causar um impacto social. A idealização do projeto Kiteiras conseguiu ir além, criou uma base de novos consumidores dos produtos Danone e por meio da venda direta nas comunidades de Salvador fez com que a empresa ganhasse market share e transformasse a vidas de centenas de famílias.

IMPORTANDO A CULTURA DO VAREJO – COMO UMA STARTUP BRASILEIRA CONSEGUIU SER O APP QUE MAIS VENDE NAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO – CUPONERIA

Thiago Brandão – CEO da Cuponeria

A startup irá compartilhar com o público os desafios superados e todas as oportunidades que tornou a Cuponeria o aplicativo que mais vende nas praças de alimentação conquistando o consumidor e o food service brasileiro. Qual a cultura necessária para desbravar mercados ainda inexplorados e ganhar a confiança de grandes marcas consolidadas. Thiago Brandão vai provar que há sinergia possível entre as startups e as empresas experientes e consolidadas no mercado.

CABEÇA DE STARTUP – COMO A PORTO SEGURO TROUXE OXIGÊNIO PARA A SUA OPERAÇÃO

Bruno Garfinkel – Membro do Conselho de Administração da Porto Seguro – PORTO SEGURO

Atualmente são aproximadamente 8 milhões de clientes, 15 mil funcionários, 18 mil prestadores e 30 mil corretores parceiros. Há mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, e desde 2015 tem sobre seu guarda-chuva a Oxigênio, aceleradora de startups que estimula o empreendedorismo e a inovação para alavancar os negócios da Porto Seguro. Enquanto a Porto Seguro oferece processos, experiência de mercado, controle de qualidade, marca consolidada e acesso ao capital, a Oxigênio consegue ser ágil, ter uma propensão maior a assumir riscos e modelar o negócio sem medo de repensar e questionar o próprio modelo.

OS HACKATHONS E A ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO DA REDE GLOBO

Suzana Freitas – HR Executive Supervisor da Rede Globo

Acompanhando a tendência das empresas de tecnologia, a Rede Globo implantou os Hackatons. Os hackathons são maratonas de programação que motiva a companhia a investir nesse modelo de geração de inovação e ganhos de eficiência. Uma prática totalmente saudável e benéfica para empresas seja qual for o segmento, a Rede Globo irá compartilhar no Fórum de Franquias como replicar essa estratégica para cada negócio.

MARCA FORTE E ESTRATÉGIA OMNICHANNEL: O RETORNO DA SHOESTOCK

Graciela Kumruian Tanaka – COO na Netshoes

Mais recente case de estratégia omnichannel, a Shoestock, conta como fez a integração de canais por meio da aplicação de tecnologia no ponto de venda trazendo toda a experiência do varejo online para o off-line e com forte apelo para a experiência de consumo. A marca irá expor aos participantes estratégias e melhores práticas para tornar a integração de canais uma realidade para cada tipo de negócio.

EXCELÊNCIA NA GESTÃO DA REDE – A CONSTRUÇÃO DA MAIOR REDE DE ALUGUEL DE CARROS DA AMÉRICA DO SUL

Cristiano Bastos – Gerente de Franchising Internacional da Localiza

A Localiza irá compartilhar como foi o processo de construção da gestão eficaz das franquias da rede, os pilares nos quais foram estruturados os processos para que a marca se tornasse a maior rede de aluguel de carros da América do Sul. O ganho de eficiência com a inserção da tecnologia nos processos e que fez com que a rede passasse a estar mais integrada em todos os pontos de contato tanto com os franqueados quanto com os clientes.

LIDERANÇA E EFICIÊNCIA NA GESTÃO DA MAIOR REDE DE FRANQUIAS IMOBILIÁRIAS DO MUNDO

Peixoto Acciolly – CEO da RE/MAX Brasil

O modelo de gestão da RE/MAX foi criado em 1973, nos EUA, por Dave e Gail Liniger baseado em três princípios: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado. Hoje com 44 anos, a RE/MAX é a maior rede imobiliária do mundo, e está presente em mais de 100 países, com mais de 113 mil corretores e mais de 7.400 unidades franqueadas. Peixoto vem ao Fórum de Franquias contar como fazer uma gestão eficaz da rede que se manteve em curva ascendente nos últimos 5 anos, mesmo com a companhia tendo passado por duas grandes mudanças – venda para um fundo de private equity e posterior IPO em 2013, além dos cenários adversos que encontra nos mais diferentes mercados.

PROPÓSITO MAIOR – PROPÓSITO E CRIAÇÃO DE VALOR NAS EMPRESAS

Jaime Troiano – CEO da TROIANO BRANDING

Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza

Dra. Janete Vaz – CEO Grupo Sabin

Jaime Troiano, Janete Vaz e Luiza Helena Trajano trazem para o evento uma discussão ampla sobre o tema Propósito. Como as empresas podem resgatar a alma da organização e o sonho dos fundadores e construir um compromisso diário com a sociedade, funcionários, clientes e franqueados, fazendo o propósito a força propulsora por trás da execução de cada ação da companhia.

MARCAS COM ALMA

Em um mundo onde a há variada oferta e disponibilidade de marcas, o que faz o consumidor optar por escolher a sua? Novos fatores passam a influenciar e as pessoas estão justamente escolhendo aquelas que possam admirar e confiar. O objetivo desse painel é discutir quais são essas características essenciais que as marcas precisam desenvolver e assim estabelecer esta conexão emocional com os consumidores e com a rede de franqueados.

O Grupo BITTENCOURT reuniu empresas que conquistaram um público que não somente as consomem, mas que a vivenciam como parte da sua personalidade.

Palestra: BORN TO BE WILD – O EFEITO FOGUEIRA NOS NEGÓCIOS – HARLEY DAVIDSON

Shirley Giroto – Coordenadora de Desenv. De Rede de Concessionárias

Marcelo Cidin – Líder de Desenvolvimento do Canal Varejo

Palestra: PROPÓSITO, LUCRO, PESSOAS E DIVERSÃO – DE CORPO E ALMA NOS NEGÓCIOS

Daniel Nasser – CEO Spin n’ Soul

 PESQUISA INÉDITA e TOP 25 DO FRANCHISING BRASILEIRO

Além de todo o conteúdo do evento, o Grupo BITTENCOURT todos os anos realiza uma pesquisa inédita com a intenção de trazer ao mercado reflexões que possam gerar insights práticos para seus negócios. As pesquisas são proprietárias e contam com a participação de franqueadores dos mais diversos segmentos e culminam com a premiação das Top 25 empresas franqueadoras do Brasil. Em 2017, o tema “Propósito que engaja de Fato” – tão relevante para a construção e manutenção da essência e identidade das marcas –, será colocado no centro do estudo. As ganhadoras serão reconhecidas no próprio evento, no dia 3 de outubro.

8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTAO DE REDES DE FRANQUIAS & NEGÓCIOS

Dias 03 e 04 de outubro

Das 08:30 às 18:00

Local: Teatro Santander – Shopping JK Iguatemi

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011

Mais informações

+ 55 (11) 3660 – 2201