Decolando apesar do tempo fechado

Publicado em 02/07/2015 por Luiz Marcondes

Em parceria com a Infraero, a rede Mr. Kids quer voar alto apesar da crise

A Mr. Kids, franquia de máquinas de brinquedos, adesivos, balas e chicletes, acaba de fechar uma parceria com a Infraero. Com isso suas máquinas portáteis (as chamadas "vending machines") , que normalmente são posicionadas em locais de grande movimento, principalmente de crianças, chegam também a aeroportos de todo o Brasil.


Atualmente a rede já conta com 93 franqueados e 3.370 máquinas espalhadas por todo o território nacional. De acordo com Antônio Chiarizzi, diretor da rede, a expectativa de crescimento para o ano de 2015 é de 50 novos franqueados e a Mr. Kids já ultrapassou a metade desta meta, tendo obtido 26 novos franqueados entre janeiro a junho. Isso em cenário de crise.


Conversamos com Chiarizzi para entender como a rede consegue alçar voo apesar do mau tempo. Confira.


Mapa das Franquias: Fale um pouco da parceria Mr. Kids Infraero. Como ela pode beneficiar os franqueados, sejam eles já pertencentes à rede ou novos?


Antônio Chiarizzi: Estamos sempre em busca de pontos comerciais para os nossos franqueados. Entramos em contato com a Infraero e fizemos uma apresentação da nossa empresa. Depois de vários e-mail e telefonemas começamos a criar um modelo de parceria.


Já estamos operando nos aeroportos,de Cuiabá, Salvador e Belo Horizonte. Estes contratos foram são feitos diretamente em nome do franqueado. Após estes contratos criamos conjuntamente um contrato “mãe” onde o franqueado interessado adere ao mesmo. Temos mapeado os pontos de maior circulação.


A partir de setembro estaremos operando nos seguintes aeroportos: Congonhas, Santos Dumont, Recife, Goiânia, João Pessoa,Uberlândia e Aracaju.
Por tratar-se de local com grande fluxo de pessoas as maquinas acabam tendo um nº maior de vendas.


Mapa das Franquias: É possível expandir a rede em um momento econômico tão delicado? Quais as perspectivas de expansão para o ano?


Antônio Chiarizzi: Sim, a Mr Kids por ser uma microfranquia e o investimento baixo em relação a outras redes, acaba se destacando por não necessitar de funcionário e como trabalhamos com compra por impulso, tendo o valor de R$ 1,00 a R$ 2,00 não sentimos o impacto da economia.


Em 2014 tivemos 36 franquias negociadas, para 2015 a meta é de 50 e já temos 26 comercializada.


Mapa das Franquias: Qual o valor do investimento para um novo franqueado? Existe cobrança de royalties? Eles estão de alguma forma "embutidos" no preço dos produtos? Qual é a quantidade mínima de produto que um franqueado precisa adquirir a cada compra?


Antônio Chiarizzi: Investimento inicial na franquia R$ 18.000,00. A Mr Kids não cobra Royalties e não temos nenhum subterfúgio para cobrança adicional. O franqueado não tem quantidade mínima mensal, ele compra de acordo com a necessidade.


Mapa das Franquias: O que há de diferente em uma operação em aeroporto? Os custos são os mesmos? O que esperar em termos de movimento/consumo?


Antônio Chiarizzi: A operação no aeroporto é igual à de um Hipermercado, os custos são os mesmos.


Hoje em dia o avião é um meio de transporte muito utilizado o que faz aumentar o fluxo nos aeroportos, seja de passageiros ou de pessoas que os acompanham, por essa razão buscamos essa parceria, pois o sucesso do nosso negócio é a localização privilegiada da maquina.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias de doces , Franquias de balas , Mr. Kids , Franquias de brinquedos