Franquia Vininha

O Vininha, criado em 2002 pelo gaúcho Rodrigo Miranda, combina a praticidade dos sanduíches assados recheados com a comodidade dos sistemas delivery. O modelo de franquias da marca amadureceu nos últimos anos, fazendo com que seus produtos tenham grande alcance de consumidores. Com opções saudáveis e funcionais, além da total preocupação com a satisfação do cliente, a empresa passou de um serviço de tele-entrega local para uma das maiores promessas em redes de fast-food do Brasil.

O empresário, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing, fundou o empreendimento após seis meses de pesquisas de mercado e praticamente sem nenhuma experiência no ramo alimentício. A fabricação dos salgados acontecia em sua cozinha em Curitiba, contava com apenas três funcionários e recursos limitados. Foi após a inauguração da primeira loja física da marca, em 2006, que Miranda viu seu negócio decolar. Dois anos depois, Vininha lançou sua segunda loja e hoje já conta com atuação em mais de 30 cidades, distribuídas em seis Estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal).

Vina é um termo usado em Curitiba para denominar a salsicha e deriva da palavra em alemão “wienervurst”, que significa salsicha de Viena. O primeiro produto da marca foi o minisanduíche, com este nome, carro chefe até hoje. A linha de produtos evoluiu e conta com opções de miniaturas de sanduíches, bem como de lanches tradicionais, que podem ser encontrados na rede de lojas e também em cidades atendidas por distribuidores e em supermercados.

Alguns produtos são destaque no menu, entre eles o Burguinha (recheado com hambúrguer), o Calabrinha (calabresa e cheddar), Tomate Seco, Provolone, Milho e Bacon, Espinafre, Frango, Pizza, Pão de Batata (recheado com Catupiry®) e Chocolate (recheado com um Baton®, da Garoto). Os consumidores contam também com a linha Maxxi Vininha, sanduíches assados em tamanhos maiores e que complementam outras necessidades de consumo.

O sucesso da marca vem não apenas da qualidade dos produtos, mas também da grande capacidade administrativa de Miranda, o que rendeu ao empresário um prêmio nacional de qualidade em 2009, oferecido pelo SEBRAE, FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e MBC (Movimento Brasil Competitivo). Por essa breve história, o Vininha é hoje destaque no segmento de alimentos entre franquias brasileiras, o que chancela uma nova fase do empreendimento, que objetiva seu crescimento para para mais de 150 cidades no país.

Fonte: Vininha


Dados de Investimentos

Loja

Área

Min: 40 m2
Max: 70 m2

Capital de Giro

Min: R$10.000,00
Max: R$15.000,00

Instalações

Min: R$60.000,00
Max: R$135.000,00

Taxa de Franquia

Min: R$22.500,00
Max: R$45.000,00

Retorno

Min: 24 meses
Max: 36 meses

Faturamento Médio

R$50.000,00

Taxa de Propaganda

R$0,00 ()

Royalties

R$0,00 ()

Quer ser franqueado?

Entre em contato conosco.