Um guia para fazer bons negócios na ABF Expo São Paulo

Publicado em 03/06/2014 por mapadasfranquias | Ultima Atualização em 15/07/2014

Começa dia 04 de junho a maior feira de franquias do mundo. Serão 480 marcas expondo seus produtos e serviços para milhares de interessados em adquirir uma franquia.


Se você é um deles, prepare-se para aproveitar a feira sem perder o foco nos negócios.


1. Pesquise antes de ir. Qual o segmento que mais interessa a você? E quanto você tem para investir? Já selecione as marcas que mais se adaptam aos seus interesses. Você verá muitas novidades por lá e as marcas fazem de tudo para chamar sua atenção. Dê prioridade às selecionadas e evite perder tempo com outras que não estavam nos seus planos e não cabem em seu orçamento.


2. Considere que algumas marcas não possuem plano de expansão para a cidade em que você reside. Busque as que realmente são opções viáveis de investimento.


3. Use o mapa da feira e trace um roteiro inteligente para visitar os estandes das marcas selecionadas. Você verá que o tempo é curto e  muitas vezes precisará esperar para ser atendido. Quanto menos tempo você perder, melhor.


4. Crie um questionário contendo suas principais dúvidas. Lembre que você é o cliente, não tenha vergonha de fazer perguntas, inclusive as financeiras. 


5. Faça todas as perguntas para todas as marcas assim será possível compará-las depois.


6. As marcas divulgam faixas de valores de investimento. Procure entender melhor o que interfere nos valores para você não ter surpresas quando começar a investir.


7. Leve material para anotar tudo que for analisado e pesquisado durante o evento. Não confie na memória. Você receberá um monte de informações e será muito difícil guardar na cabeça todos os dados sobre as marcas, principalmente aqueles que não constam no material de divulgação.


8. Não decida no mesmo dia e se não sentir segurança não negocie durante o evento. Leve para casa todas as informações e leia com calma. Analise e, se necessário, ligue para o responsável pela expansão e faça mais perguntas. O objetivo da feira é disponibilizar acessso a muitas marcas em um só lugar. 


Boa feira! Bons negócios!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, ABF Expo, Bons Negócios